Homens estão mais vaidosos e interessados por moda, segundo pesquisa

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Você já deve ter reparado que muitos homens estão se preocupando com a sua aparência nos dias atuais. Agora existe uma pesquisa que mostra que isso é uma realidade no país!

O estudo foi realizado pela Minds&Hearts com 414 homens entre 16 e 59 anos e aponta mudanças na forma de agir, na maneira de se comunicar e consumir do homem brasileiro, principalmente com relação aos produtos de beleza e seu interesse por moda.

Os homens que participaram da pesquisa assumem que se interessam por moda! 45% afirmam que estão buscando informações sobre novidades, atualidades e lançamentos. Já 30% se posicionam como vanguardistas, dizendo preferir criar coisas originais e pouco comuns a seguir os modismos. E se você acha que esse comportamento é característico de alguma classe social, está enganado. Na verdade foi bem equilibrado, ficando em 47% para classe A, 45% para classe B e 44% na classe C.

Quando o assunto é o uso de cosméticos para o corpo os resultados são bastante reveladores: 69% dos entrevistados usam diariamente desodorantes, 39% usam hidratante corporal, 38% usam sabonete antisséptico, 28% usam sabonete líquido para o corpo, 22% usam sabonete esfoliante, 18% usam hidratante especifico para os tipos de pele e 11% usam até cremes para depilação.

Em geral a preocupação masculina tem sido maior com o rosto. 31% afirmam dedicar-se mais ao rosto do que ao corpo (29%) e a saúde bucal (27%). Curiosamente esse comportamento se altera entre as classe sociais, já que a classe C preocupa-se mais com a saúde bucal do que a classe A em relação aos cuidados com o rosto. E, conforme a idade avança, os cuidados deslocam-se do rosto para o corpo (36% na faixa dos 25-39 anos contra 29% dos 16-18 anos) e concentram-se na saúde bucal na faixa entre os 40-59 anos, com 38%.

As mulheres continuam sendo a principal influenciadora entre os homens de todas as idades e classes sociais, com 61% dos apontamentos. As propagandas aparecem em segundo lugar, com 30%, e os profissionais da área, como cabeleireiros, esteticistas e consultores de imagem, ocupam o terceiro lugar (25%). Já as indicações de outros homens (19%) praticamente empatam com as dicas de sites e blogs especializados no universo masculino (18%).

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Para os homens entre 19 e 24 anos, os blogs e sites de produtos são muito mais importantes na hora de buscar informação e orientação, chegando a igualar-se com as propagandas, profissionais da área e indicação de outros homens.

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Os homens estão cobrando das empresas respostas mais rápidas e adequadas as suas necessidades. Segundo os pesquisados, as marcas esqueceram que os homens são vaidosos (76%), eles sentem falta de mais produtos específicos para os homens (90%), rejeitam a ideia de “linhas for men”, querem marcas exclusivas (80%), embalagens diferenciadas (79%), mais informações sobre benefícios dos produtos e formas de uso (85%).

Esses são alguns dados que mostram que muitos homens estão se interessando pelo assunto. Amém!

Fonte: Estadão.

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
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