De uns tempos para cá, as opções no guarda roupa masculino e feminino aumentaram muito. Garotas invadindo o guarda roupa dos irmãos ou namorados, roubando roupas  masculinas e transformando-as em femininas se tornou bastante comum, os “boyfriends jeans” e “boyfriend shirts” tiveram seu auge ano passado e provavelmente vão continuar um hit esse ano. E se fosse o contrário e os homens passassem a usar peças tradicionalmente femininas como saias e leggings?

No último desfile do Jean Paul Gautier, as “saias masculinas”, os famosos kilts escoceses tomaram a passarela. Todas em cores sóbrias, mas com o aspecto clássico de uma saia.

Acima: modelo e blogueiro Pelayo Diaz usando um kilt com estampa típica dos que são usados na Escócia, e ao lado, foto do último desfile do J. P. Gautier.

Será que a sociedade já está pronta para uma inovação como essa? No Brasil, não acho que faria sucesso, é muito avanço de uma vez só, seria um choque para muitos. Eu particularmente não usaria, e acho que poucos teriam “coragem” e vontade de usar.

Outra peça tipicamente feminina surgiu no guarda roupa masculino (pelo menos em fotos na internet), dessa vez as leggings, que ao contrário das saias parecem bem mais desconfortáveis para um homem usar.

Se peças como essas serão incorporadas definitivamente no guarda roupa masculino, só o tempo poderá confirmar. Até lá vamos aproveitar as mil opções de calças, bermudas e shorts, enquanto elas ainda existem.

Texto de Victor T.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Olá Guilherme! Quanto a saia, creio que leve algum tempo ainda pra moda pegar (A não ser na escócia ou em shows de Rock), mas no caso da legging, posso afirmar que nas corridas pela cidade (Principalmente no inverno), o uso da Legging (Inclusive os modelos masculinos de Legging)já são utilizados há um bom tempo. Resta ver se essa moda pega nas ruas. Realmente, no caso da corrida, ela é mais confortável do que uma malha ou calça para correr.
    Abraços,

  • No caso das leggings já esta em processo de ficar de vez no guarda roupa masculino, cada vez mais homens estão aderindo, no desfile do alexandre herchcovich já podemos ver algumas.Eu uso e apoio!

  • As saias são mais complicadas, principalmente num país machista como o nosso. E não é de hoje que os desfiles tentam fazer a moda pegar, mas nunca vira um hit.

    Já as leggings são mais "acessíveis", acho que dá pra arriscar usar com uma bermuda por cima, ou algo assim. No inverno, vou experimentar.

  • Legging??? Eu NÃO usaria, principalmente essa prateada aí.

    Fica muito estranho pra homem.Acho muito feminino por que marca muito o corpo.
    Mas tudo é uma questão de costume né. rsrsrsrssrs

    Além do mais a Legging deve ficar muito feio em homens que tem as Nádegas grandes(não toh falando dos gordos).

    A saia deve ser melhor, eu usaria com certeza.Não é tão feminino por que marca mesmo o corpo e deve ser super refrescante (Usaria sem cueca)^^.

  • Essas calças seriam pra mim um tipo de variação da skynny mais bem mais apertadas então acho que não teria problemas

  • Como deixam alguém como você postar em um blog tão bacana como o Modaparahomens??? Seu comentário foi totalmente machista e retrógrado, o que não combina com esse blog antenado.

  • Oi, com relação as saias acredito que eu não teria muitas restrições em usa-las, bastaria uma ocasião apropriada, e tb são mto confortáveis. Agora os legging parece mto mto mto desconfortável, e não consigo pensar em que oportunidade teria para usa-las... numa festa punk talvez... estranho rs, espero q a nossa sociedade evolua para isso.

Posts recentes

Como usar touca masculina em dias frios

Está bem frio, né! Também pudera, pois estamos no inverno. Já era de se esperar.…

% dias atrás

5 Perfumes Para Quem é Iniciante

Nem todos são acostumados a ter coleções de perfumes. Ainda mais com o dólar alto…

% dias atrás

São Paulo Fashion Week Nº53 (Festival SPFW + IN-PACTOS 2022)

Entre os dias 31 de maio a 4 de junho acontecerá mais uma edição do…

% dias atrás

Nostalgia: 20 peças que eram febre nas décadas de 80 e 90

Você, assim como eu, nasceu entre 80 e 90? Então você vai sentir uma grande…

% dias atrás

Como introduzir cores no seu visual

Gente, preto é tudo. E para mim só tem um defeito: esquentar mais que as…

% dias atrás

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás