Categorias: dicamodareferências

10 peças essenciais no armário masculino

Na hora de renovar o guarda-roupa e ter à mão opções de looks sempre atualizados e versáteis, algumas dicas podem facilitar as escolhas para arrasar em 2018. A seleção a seguir conta com dez itens que aliam praticidade e bom gosto.

1. Camiseta estonada.

Aposta certeira é investir em uma peça na cor do ano: o ultra violet. Uma camiseta com gola em V e lavagem estonada garante combinações supermodernas.

2. Calça chino

Febre na Europa há bastante tempo, as calças chino ganharam a preferência deles nos quatro cantos do globo. Feitas em tecido confortável e com corte de caimento perfeito, elas são encontradas em cores diferentes, normalmente em tons fechados.

3. Bermuda de sarja

Na mesma linha das calças chino, as bermudas de sarja também são super confortáveis e vêm em todas as cores. O diferencial aqui é o frescor extra para os dias de calor (sem perder elegância).

4. Calça de alfaiataria

No trabalho ou naquele jantar especial, as calças de alfaiataria são um item curinga e conferem elegância extrema se combinadas com ternos e blazers. Também proporcionam um mood descolado quando usadas com uma camisa de malha.

5. Calça jeans

Ela nunca ficaria de fora de nenhum armário, masculino ou feminino. A calça jeans dispensa apresentações, mas para quem quer algo novo, que tal escolher uma lavagem clara e no estilo destroyed? Sucesso garantido.

6. Camisa polo

Por falar em clássicos, a camisa polo está sempre em alta. Ela foi revisitada e aparece em tecidos e estampas nada comuns. Um charme que não pode faltar.

7. Camisa jeans

Opção que deixa os homens cheios de estilo e com um ar descolado e jovem, são as camisas em jeans. A versatilidade dos botões frontais permite que elas sejam usadas abertas ou fechadas com uma camiseta de malha por baixo, por exemplo.

8. Camisa social

A ocasião pede uma composição formal? A camisa branca de manga comprida e botões também segue a linha da versatilidade e deve ter espaço garantido no armário. Com terno e gravata ela integra o look social completa e, sozinha, é o hit de composições modernas e arrojadas. As versões de linho são ideais para os dias mais quentes!

9. Blazer

Com camisa social, de malha, jeans ou alfaiataria, o blazer soma aos looks de forma que nenhum outro modelo faz. Praticidade define a peça que ainda pode ser usada de muitas maneiras, do casual ao social.

10. Sapato Mocassim

Por último, um item para fechar com chave-de-ouro a seleção e que, dependendo do modelo escolhido, vai bem, inclusive, com os looks formais: o sapato mocassim. Em couro e cores diferentes, há várias opções para combinar com todos os estilos.

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Estilista cria e distribui ‘casulo’ impermeável para moradores de rua

A estilista Bibi Fragelli inquieta com a situação de milhares de pessoas que vivem em…

% dias atrás

A História do Cachecol

O nome "Cachecol" é de origem francesa e une duas palavras que explicam o uso do…

% dias atrás

Moda esportiva e casual invadirá os escritórios, segundo CEO da Adidas

Vivemos um ensaio de retorno ao “novo normal”. Cada parte do mundo vive um panorama…

% dias atrás

Roupas do futuro serão feitas de algas!

O que o futuro nos reserva? Só Deus para saber... Talvez não. Há muita coisa…

% dias atrás

Inspiração: Usando Jaqueta Bomber

A Jaqueta Bomber (bomber jacket) está, literalmente, bombando nesse outono/inverno. É uma ótima opção de…

% dias atrás

Colete de Tricô volta com tudo e vira tendência entre os jovens!

O Colete de Tricô sempre foi uma peça que remetia aos caras mais arrumadinhos das antigas…

% dias atrás