Categorias: dicamodareferências

10 peças essenciais no armário masculino

Na hora de renovar o guarda-roupa e ter à mão opções de looks sempre atualizados e versáteis, algumas dicas podem facilitar as escolhas para arrasar.

A seleção a seguir conta com dez itens que aliam praticidade e bom gosto.

1. Camiseta estonada.

Aposta certeira é investir em uma peça na cor violeta. Uma camiseta com gola em V e lavagem estonada garante combinações supermodernas.

2. Calça chino

Febre na Europa há bastante tempo, as calças chino ganharam a preferência deles nos quatro cantos do globo. Feitas em tecido confortável e com corte de caimento perfeito, elas são encontradas em cores diferentes, normalmente em tons fechados.

3. Bermuda de sarja

Na mesma linha das calças chino, as bermudas de sarja também são super confortáveis e vêm em todas as cores. O diferencial aqui é o frescor extra para os dias de calor (sem perder elegância).

4. Calça de alfaiataria

No trabalho ou naquele jantar especial, as calças de alfaiataria são um item curinga e conferem elegância extrema se combinadas com ternos e blazers. Também proporcionam um mood descolado quando usadas com uma camisa de malha.

5. Calça jeans

Ela nunca ficaria de fora de nenhum armário, masculino ou feminino. A calça jeans dispensa apresentações, mas para quem quer algo novo, que tal escolher uma lavagem clara e no estilo destroyed? Sucesso garantido.

6. Camisa polo

Por falar em clássicos, a camisa polo está sempre em alta. Ela foi revisitada e aparece em tecidos e estampas nada comuns. Um charme que não pode faltar.

7. Camisa jeans

Opção que deixa os homens cheios de estilo e com um ar descolado e jovem, são as camisas em jeans. A versatilidade dos botões frontais permite que elas sejam usadas abertas ou fechadas com uma camiseta de malha por baixo, por exemplo.

8. Camisa social

A ocasião pede uma composição formal? A camisa branca de manga comprida e botões também segue a linha da versatilidade e deve ter espaço garantido no armário. Com terno e gravata ela integra o look social completa e, sozinha, é o hit de composições modernas e arrojadas. As versões de linho são ideais para os dias mais quentes!

9. Blazer

Com camisa social, de malha, jeans ou alfaiataria, o blazer soma aos looks de forma que nenhum outro modelo faz. Praticidade define a peça que ainda pode ser usada de muitas maneiras, do casual ao social.

10. Sapato Mocassim

Por último, um item para fechar com chave-de-ouro a seleção e que, dependendo do modelo escolhido, vai bem, inclusive, com os looks formais: o sapato mocassim. Em couro e cores diferentes, há várias opções para combinar com todos os estilos.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás