acessórios

Bulgari lança o relógio mecânico mais fino do mundo

A Bulgari acaba de lançar o Octo Finissimo Ultra COSC que não é apenas o relógio mecânico mais fino já produzido no mundo, mas é também o cronômetro COSC mais fino do mundo.

O recorde anterior era da própria Bulgari com o Octo Finissimo Ultra e a sua extraordinária espessura de apenas 1,80 mm em 2022. Inspirado por esta conquista e convencido de que os limites não tinham sido alcançados, o departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da Bulgari, em colaboração com a Concepto (especialistas em mecanismos complexos), decidiu ir ainda mais longe. Foi assim que surgiu esse novo Octo Finissimo Ultra COSC, com espessura de apenas 1,70 mm.

Segundo Antoine Pin, diretor da divisão relojoeira da Bulgari: “O Octo Finissimo é um vasto playground de inovação e design – e uma fonte de desafios sem precedentes – para o departamento de Pesquisa & Desenvolvimento da Bulgari. Esta é a nona ocasião em que nossos engenheiros, relojoeiros e designers desafiaram as leis da física para oferecer relógios complexos de finura incomparável. Essas conquistas são mais profundas do que a habilidade relojoeira que representam: elas definem nosso DNA. A Bulgari pretende inovar, continuar desfiando os limites, dominando a arte do extraordinário – e sempre surpreendendo.”

A arte da maestria

Dado que os limites da finura do movimento já tenham sido alcançados com o Octo Finissimo Ultra, alcançar um perfil ainda mais fino para o Octo Finissimo Ultra COSC envolveu um retrabalho da caixa, otimizando o cristal de safira. Por meio de passos incrementais pacientes e meticulosos, os engenheiros conseguiram reduzir aquele crítico décimo de milímetro – e estabelecer um novo recorde mundial.

Em termos de estrutura geral, o fundo da caixa serve como placa principal, sobre a qual são montados os 170 componentes do calibre de manufatura BVL180 de corda manual. Esses componentes são selecionados através de sistemas de medição óptica de 1/10 mícron, para poder selecionar as peças que mais se aproximam da dimensão perfeita, de forma a superar a precisão dos recursos de produção. Este movimento mecânico com certificação COSC introduz outra camada de complexidade e marca uma inovação na linha Ultra.

O desafio de garantir a rigidez adequada para um relógio medindo 40 mm de diâmetro e apenas 1,70 mm de espessura foi superado pela confecção do fundo/placa principal da caixa em carboneto de tungstênio particularmente denso, rígido e ultra-resistente.

Além disso, para maximizar a utilização da área de superfície do relógio, os mostradores das horas e dos minutos, o barrilhete grande – com uma reserva de marcha de 50 horas – e o escapamento interagem habilmente com a geometria circular da abertura do bisel, ajustando-a ligeiramente.

Há dois anos, o Octo Finissimo Ultra, que ainda está disponível sob encomenda, levou a alta relojoaria contemporânea a novos universos conectados. O QR code foi transformado em um Datamatrix miniaturizado na parte traseira, que fornece todos os dados relativos ao relógio e convida o usuário a uma viagem pessoal ao universo Bulgari. Com imagens e vídeos, a experiência proporciona uma melhor compreensão da busca pela delicadeza máxima, das habilidades especiais e da engenhosidade envolvidas na criação do Octo Finissimo Ultra COSC.

Um relógio excepcional precisa de um case excepcional: com a caixa dedicada ao Octo Finissimo Ultra COSC, a Bulgari reinventa a experiência de ajustar as horas e dar corda ao relógio. Se o usuário não quiser usar os métodos tradicionais, ele pode optar por colocar seu relógio na caixa customizada, equipada com display digital. O horário desejado é então programado e o ciclo de ajuste é iniciado com o toque de um botão. Em questão de segundos, o relógio está perfeitamente ajustado e dá corda com uma precisão impecável. É como ter um relojoeiro em casa.

“O que nos deixa tão orgulhosos do Octo Finissimo Ultra COSC não é apenas o fato de ele representar um triunfo admirável sobre as limitações da física, mas o espírito e a profundidade da engenhosidade mecânica por trás dele que encapsulam tão perfeitamente os valores de nossa Maison”, conclui Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari. “Inovar, pensar de maneira diferente na busca por maior confiabilidade, desempenho e elegância – é isso que nos impulsiona”.

Como marca item emblemático de sua era, o Octo Finissimo Ultra COSC (104081), um novo marco na história da relojoaria, é apresentado em série limitada de 20 peças.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Cury

Posts recentes

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

10 Dicas Para Parecer Mais Bonito

Com tantos programas de transformação na TV, cosméticos anti-idade e a obsessão geral em parecer…

% dias atrás