camisa-polo-masculina-tng

A camisa polo, desde 1926, quando o tenista René Lacoste resolveu mudar o uniforme tradicional usado pelos jogadores de tênis (camisa de mangas compridas e gravata), se tornou uma peça clássica no guarda-roupa do homem.

É uma peça que traz um toque de elegância (clássica) para o look masculino. Mas uma má escolha pode influenciar bastante na composição.

Por isso, é importante saber como escolher uma camisa polo para você.

Um ponto importante ao vestir uma polo, é observar que:

  • A linha de costura das mangas devem acompanha a “linha” dos ombros.
  • As mangas devem terminar próximas a metade do bíceps.

corte-camisa-polo

As medidas mudam de acordo com a marca. Muitas vezes até numa mesma marca existam algumas diferenças (se for slim, casual, long, etc.).

Sendo assim, a melhor forma de descobrir se a polo está de acordo com o guia acima é provando.

No modelo tradicional, o comprimento da polo deve ser com o final da camisa posicionado no meio da marca da braguilha da calça/bermuda. Nunca muito curta, para não ter problema de aparecer sua barriga caso levante os braços, por exemplo.

comprimento-polo

A possibilidade de usá-la tanto em looks formais como casuais é uma das grandes vantagens da polo. Outra grande vantagem é a possibilidade se sobreposição com outras peças, como suéteres, cardigãs, blazers e com qualquer tipo de bermuda ou calça.

Agora você já sabe quais são os pontos que você deve se atentar antes de comprar sua próxima camisa polo. Não queremos ver ninguém errando na escolha, viu!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.