Copa do Mundo 2022: 7 coisas que são proibidas de fazer no Catar

Copa do Mundo 2022: 10 coisas que são proibidas de fazer no Catar 2022

A Copa do Mundo 2022, que terá sua primeira partida no dia 21 de novembro, será realizada no Catar.

Por ser o maior e mais esperado campeonato de futebol, faz turistas do mundo inteiro irem para o país sede para torcer pela sua seleção. E esse grande evento, normalmente, conta com muita festa, diversão e comemoração pelas ruas. Além de uma grande presença de diferentes raças e culturas.

No entanto, o Catar é um país com cultura islâmica. Sendo assim, vale a pena saber o que é proibido fazer no país, tanto para evitar constrangimentos quanto para não acabar sendo preso (isso pode acontecer)!

1) Não pode beber na rua.

A venda de bebidas alcoólicas é muito restrita no país, geralmente só pode ser encontrada em hotéis e em alguns restaurantes. Além disso, é proibido beber qualquer bebida alcoólica na rua (assim como já acontece em vários países).

OBS: A cerveja não será vendida dentro dos estádios e a venda de bebidas alcoólicas será restrita a áreas previamente estabelecidas pela comissão organizadora da Copa.

2) Não demonstrar afeto.

No Catar, é considerado de mau gosto demonstrar afeto publicamente. Por isso, pedindo respeito à cultura do país, o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo pediu aos visitantes que mantenham a modéstia e demonstrem seu amor apenas em particular.

3) Não tenha relações homossexuais.

Acho que muitos já sabem disso. De acordo com o código penal de 2004 do Catar, a atividade sexual entre membros do mesmo sexo (homens com homens ou mulheres com mulheres) é punível com até sete anos de prisão.

4) Relacionamentos íntimos apenas com seu cônjuge.

Se quiser ter uma relação sexual na Copa do Mundo, viaje com seu marido/namorado ou esposa/namorada e de preferência, certifiquem-se de ter a documentação pertinente para comprovar a união, pois quem fizer sexo extraconjugal pode ser punido com até sete anos de prisão.

5) Não demonstrar “Orgulho”!

Carregar bandeiras do arco-íris ou qualquer outra iconografia LGBT+ pode ser considerado ofensivo para as pessoas e pode gerar um desentendimento com alguém do país. Por isso, o orgulho deve ser mantido apenas no coração.

6) Não coma carne de porco.

Não que você irá encontrar por lá, mas vale a pena saber que o consumo de produtos suínos no Catar é proibido. Até mesmo sua importação é proibida, então trazer produtos suínos para o país pode resultar em multa ou prisão.

7) Não use drogas e nem assista conteúdos adultos.

Tanto o consumo de drogas quanto de produtos de conteúdo erótico são desaprovados e punidos no Catar, por isso é recomendável que você não possua essas substâncias ou conteúdos ou pesquise por eles online, pois eles podem identificá-lo e puni-lo pelo delito.

Agora você já sabe 7 coisas que são proibidas de fazer no Catar e que podem, inclusive, te levar pra cadeia!

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2753


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Como saber se a mulher está apaixonada? Como ser mais atraente para as mulheres Como Usar Calça Caqui Masculina Risco na Sobrancelha está em alta Os 6 estilos da moda masculina