Gillette lança campanha contra a “Masculinidade Tóxica”

gillette-masculinidade-toxica

A Gillette lançou uma campanha global que coloca em pauta a “Masculinidade Tóxica”, isso é, comportamentos machistas que ainda são comuns e que foram sendo tratados – ao longo do tempo – como naturais, principalmente no ambiente masculino.

Bullying. Assédio sexual. Mansplaining. “Isso é o melhor que um homem pode ter?”

Confira a polêmica campanha da marca:

Recentemente a Grey Brasil desenvolveu uma nova campanha para a América Latina que incentiva os homens a se sentirem prontos para as jornadas da vida.

A campanha visa amplificar os bons exemplos masculinos e ajudar a construir um rico repertório de referências positivas e inspiradoras, que vão desde a paternidade até a igualdade de gênero.

Confira o vídeo “Você Está Pronto”:

E aí, o que achou do posicionamento da marca?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2672

Um comentário sobre “Gillette lança campanha contra a “Masculinidade Tóxica”

  1. O politicamente correto não vai acabar com o mundo, pois trata apenas de respeito ao próximo, respeito as diferenças. Ao contrário o machismo, sexismo, homofobia mata diariamente. Nós homens somos criados em uma sociedade machista e patriarcal, dessa forma o machiamo pode ser simbolozado como uma piscina, onde alguns de nós homems, estão apenas molhando os pés enquanto outros estão mergulhados até a cabeça. Somoa machistas, quando descaracterizamos a opinião de uma mulher, quando comentanos que ajudamos nas tarefas domésticas, quando definmos as brincadeiras de menino (Carro, ser herói, ser fodão) e menina (cuidar de boneca, fogãozinho, ser a cuidadora da casa), quando abordamos uma menina na festa e pedimos desculpa para o namorado caso ela estaja acompanhada, quando “ajudamos” nas tarefas da casa, enfim poderia ficar o dia descrevendo situações. Politicamente correto sim, por mais campanhas assim e que nossos filhos não sejam os babacas que fomos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa