Os jovens japoneses, que já estão acostumados com a moda sem gênero, agora estão aderindo a uma nova tendência, intitulada “Genderless Kei” (Estilo Sem Gênero).
Nesse novo estilo, garotos e garotas estão se vestindo de forma andrógena. Isso é, homens estão usando peças “femininas” e mulheres estão usando peças “masculinas”. O objetivo final deles é criar um estilo que, realmente, os torne “indefinidos” pelas outras pessoas.
E do contrário do que muita gente pode pensar, esse estilo começou entre os jovens heterossexuais e, atualmente, é mais usado pelos rapazes do que pelas garotas.
Confira algumas fotos de garotos que seguem esse estilo:
E aí, o que você acha dessa nova tendência?
Que diabé isso?!
Tendência, Guigui?
Menas, né?
As tais jovens “héteras” (ãrrrrrrrrãnnnnn munamô) mais parecem algum monstrinho fruto de mutação genética da Hello Kitty ou um cruzamento dos Happy Tree Friends, uma versão pós-apocalíptica da Barbie, com alguma minhoca que sofreu efeito de radiação de Fukushima….
Vi este post no início de madrugada. Agora terei pesadelos com uma versão pink do Lumpy….
Acompanho cultura e moda asiática há vários anos, e desde que comecei a acompanhar, os músicos e artistas em geral se vestem de maneira andrógena. Acho quase tudo lindo e inspiro muito neles.
Não faz o meu estilo, mas é criativo, quebra paradígmas e sugere novas tendências.
Não podemos esquecer que a moda não é só imagem, mas também instrumento de expressão e contestação. Esse estilo (sem gênero) reflete e reforça a atual discussão de gênero em constante debate no Brasil e no mundo.
PS: sim… sou gay, sou de humanas e sonho com um mundo melhor rsrsrs