shacket

Já ouviu falar sobre uma peça chamada Shacket? É uma jaqueta ou uma camisa? Na verdade muitas vezes é difícil de saber… E é essa a ideia mesmo!

Por serem normalmente mais grossas, são consideradas jaquetas. Mas existem variantes que se assemelham muito às camisas tradicionais (com tecidos mais finos, flanela, veludo cotelê, etc.).

O modelo tradicional da Shacket vem com dois bolsos, botões e segue o tamanho de uma camisa casual (pra ser usada por fora da calça). Algumas variantes trazem bolsos extras (ou nenhum bolso) e até modelagens maiores.

A ideia da peça é ser usada como terceira peça. Isso é, por cima de camisetas ou camisas.

Quem usou algumas Shackets no figurino do cinema foi o personagem Jackson Maine (interpretado por Bradley Cooper) no filme “Nasce Uma Estrela”.

nasce-uma-estrela

Atualmente você consegue encontrar nas coleções das maiorias das marcas, inclusive nas das temporadas mais quentes. Isso porque também aparecem em tecidos mais finos, sendo ideais para a primavera e mesmo o verão (pra ir em algum lugar mais frio e dar um up no visual).

shacket-moda

Eu tenho algumas e uso sempre! Vale a pena investir em uma Shacket pra usar nos seus looks.

look-guicury-milao

Você já conhecia essa peça?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.