Os procedimentos não param, né! Cada dia aumenta o número de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. E os homens estão aderindo com tudo. Fato. Rinomodelação, preenchimento de malar, lipoaspiração e assim vai…
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cada 2 minutos um homem se submete a uma cirurgia ou a algum tratamento em busca de uma aparência melhor.
Fui conferir de perto um novo procedimento que tem conquistado cada vez mais homens.
Fui até a Emagresee Bragança Paulista para conhecer os fios de sustentação (também chamados de fios de PDO). E a Drª. Naara Pinheiro, biomédica e especialista no assunto vai nos explicar um pouquinho do que são os fios de sustentação bem como para que servem e se são indicados para o público masculino.
Para começar é interessante que os homens conheçam e saibam que há métodos não invasivos e alternativos à cirurgia. São procedimentos eficientes como toxina botulínica, preenchedores como ácido hialurônico e os fios.
O que são fios de sustentação?
Para bom entendedor meia palavra basta.(Fios de sustentação são indicados para reposição de tecido, afim de sustentar os mesmos, que ao longo do tempo tendem a ficar flácidos e com ptose), ou seja, são fios para sustentar a pele que cai. Os fios são inseridos por baixo da camada mais externa da pele, no tecido subdérmico, para sustenta-la, e para que haja maior a sustentação. Os fios entram por um único ponto, através de cânulas ou agulhas e os pontos de entrada e saída fecham-se imediatamente, podendo observar a elevação do tecido de imediato. Os fios entram por um único ponto e saem em outros dois furinhos em sentidos opostos, como se você fosse puxar um cadarço com as duas mãos para lados diferentes, nos explica a Dr Naara.
Do que são feitos esses fios?
São fios absorvíveis de Polidioxanona, qual a elevação do tecido flácido é observada de imediato sendo que o resultado inicial é alcançado num prazo de 40 a 60 dias, que é o período de acomodação dos fios nos tecidos, além da indução de formação de colágeno. Podem ser também de ácido polilático, que depois de 6 meses viram colágeno na pele. Cada fio possui cones espalhados pelas pontas que ancoram na pele, funcionando como travas e puxando a área desejada para o sentido calculado.
Qual o objetivo dos fios?
Os fios de sustentação, são um procedimento segurao, minimamente invasivo e não cirúrgico, pela qual muitos homens buscam para combater o envelhecimento sem submeter a procedimentos mais invasivos.
O processo é diferente do lifting. Lifting é a cirurgia plástica em que a pele é descolada, cortada e puxada para cima e costurada em outro lugar. Detalhe não pode ser feita por biomédico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro como os fios.
Óbvio, que os fios são menos invasivos e dolorosos, sendo que a recuperação dura em torno de no mínimo 10 dias. O resultado se prolonga por até 2 anos.
Os fios de PDO, além de serem utilizado para trazer total benefício no rosto, podem também ser realizado na região do pescoço, e dependendo de alguns casos, até mesmo corporal. São indicados para clientes que desejam amenizar ou tratar a flacidez cutânea, tratamento nas linhas de expressões e sulcos, tratamento de assimetria facial, melhoramento no aspecto da pele, no estimulo de colágeno, contorno e muito mais.
E aí, você teria coragem? Tem vontade de fazer?