Estilista cria e distribui ‘casulo’ impermeável para moradores de rua

A estilista Bibi Fragelli inquieta com a situação de milhares de pessoas que vivem em situação de rua no Brasil, passando frio, sofrendo violência, sendo roubadas e dormindo desconfortavelmente em qualquer canto, desenvolveu um saco de dormir especialmente para eles.

E antes de adentrar no assunto, convém lembrar as situações que esses moradores de rua são submetidos, totalmente desumanas e o Estado não tem feito nada para mudar isso. São milhares de pessoas nas ruas e, óbvio, devia o Estado estar cuidando delas, mas como não a fazem a estilista resolveu criar o casulo pra rua.

Os sacos foram confeccionados tanto para aquecer quanto para evitar que fossem molhados e para proteger de possíveis ataques de roubo e fogo (como aconteceu com o índio Galdino em 1997).

Eles são fáceis de carregar, pois são dobráveis e pesam apenas 1 quilo, o que facilita na hora de transportá-los. São fáceis também de abrir e fechar, pois são de velcro. São feitos por 3 camadas e possuem bolsos internos (com o intuito de evitar roubos). A primeira camada (externa) é nylon resinado, não emborrachado e que é impermeável (para evitar chuva ou que sejam molhados). No miolo, há uma rede com espuma não inflamável (para evitar que sejam queimados). E internamente há uma camada de nylon resinado que aquece.

Como se vê, Bibi fez o saco ou casulo pensando em tudo. Propiciar maior conforto, se é que dá para fazer isso nessas condições. São quentes, macios e fáceis de serem dobrados, virando uma bolsa a tiracolo. Além disso, os casulos foram amplamente testados antes de serem distribuídos.

A melhor parte é essa. Embora custem R$148,00 (cento e quarenta e oito reais), os casulos são distribuídos gratuitamente com apoio do Padre Júlio Lancelotti, que é acostumado a trabalhar com populações de rua.

O casulo, que é produzido com o Instituto Alinha, uma ONG, que remunera as costureiras com condições dignas de trabalho, vem com uma cartilha de explicação e já foi distribuído em Pelotas, Curitiba, Belo Horizonte e até Nova Iorque.

Quer ajudar o projeto? Escreva um e-mail [email protected] ou faça sua doação pelo PIX para 55369060/0001-78. Bora ajudar, galera!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 475

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO USAR CALÇA DE ALFAIATARIA MELZINHO DO AMOR: A VERDADE! OVERSHIRT: A JAQUETA QUE ESTÁ EM ALTA COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA DICAS PRA QUEM TEM CABELO OLEOSO