maquiagem masculina

O Gui fez um vídeo mostrando como ele usa maquiagem para ocasiões especiais… Achei tão bacana que resolvi aproveitar e dar algumas dicas sobre o assunto.

1) BB Cream

BBcream

Para quem quer disfarçar imperfeições, é interessante usar todos os dias, porque fica imperceptível. O truque aqui é escolher um tom próximo ao da sua pele.

O BB cream é um produto bastante democrático, tem de diversas marcas e diversos preços. Os de farmácias são bons, pode ser um pouco difícil achar o tom exato da sua pele, mas para ter um efeito natural, tem o Maybelline Dream oil control, que combate a oleosidade, por isso não deixa a pele brilhando (logo não parece que está usando). Para quem quer investir mais, tem o da M.A.C., que é mais fácil achar o tom exato da pele.

Para testar seu tom, passe um pouquinho no centro do pescoço e espalhe, o produto deve desaparecer.

2) Corretivo

corretivos

Como o Gui comentou, o corretivo é ótimo para quando tem festa, fotos, alguma ocasião que você precisa estar gatão, mas aquela espinha miserável apareceu, ou você está com as olheiras do Tropeço da Família Adams.

Para ser bem sucedido com este produto, precisa sempre ser um pouco mais claro que a área que precisa ser coberta, mas tome cuidado, porque tudo deve ser sutil e natural, por isso escolha um com textura leve. É legal sempre aplicar com o dedo anelar, que é o que tem menos força, então a aplicação será mais leve e sem tirar o produto.

Para saber qual o melhor corretivo pra você, teste na área que quer cobrir, além de disfarçar precisa ficar natural.

3) Pó

po-maquiagem

A função do pó é selar a maquiagem, deixar tudo “juntinho” no lugar depois do corretivo e tirar o brilho. O Gui comentou sobre o pó mineral, que é excelente para vocês, pois além de ser prático na versão que já vem com o pincel, ele também é leve e deixa a pele com aspecto natural. Mas também temos as opções de pó compacto que é igualmente prático. E a escolha para o tom de pele é a mesma que o BB cream, passe no centro do pescoço e ele deve se misturar à sua pele.

4) Lápis de olho

johnny-depp-lapis-de-olho

Aqui é level ninja! Essa dica é pra quem quer usar lápis nos olhos, mas não tem coragem. Então, meu querido, tem um jeito, mas tem que ter habilidade! Ao invés de pintar a linha d’água (leia-se a parte de baixo do olho), você irá pintar a parte de cima, por dentro. Você levanta a pálpebra móvel (a parte de cima dos olhos) e passa o lápis ali, embaixo dos cílios, porque quando você piscar o lápis vai transferir para a parte de baixo dos olhos dando profundidade à la Johnny Depp, sem parecer que você está maquiado. Lembrando que lápis de olho não precisa ser preto, se você for clarinho, um lápis marrom fica bem bacana. Mas muito cuidado para não se machucar, vai devagar nas primeiras tentativas!

Falando um pouco sobre tom de pele, dentro da consultoria de estilo temos uma etapa chamada análise da coloração pessoal, na qual, além de descobrirmos qual a paleta de cores que nos favorece na hora de comprarmos nossas roupas, também descobrimos se nosso tom de pele é quente, frio ou neutro, o que auxilia muito na hora de escolher as maquiagens.

E lembrando que assim como moda, maquiagem é pra todos, e o importante é sentir-se bem sendo quem você é.

Escrito por Marci Marciano
Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.