Dicas de styling para homens magros aumentarem suas proporções

homem-magro

Mais uma vez os lembramos que não estamos aqui para impor padrões nem sermos cancelados só porque estamos dando algumas dicas, mas sabemos da necessidade que muitos dos nossos leitores possuem de serem ajudados a partir de complexos individuais de cada um. Perna fina, barriguinha, altura… Enfim, tudo isso já incomodou alguém um dia.

Por isso, o assunto hoje é para quem é magro e quer melhorar o aspecto. Disso. Há quem seja muito magro, não se importe com isso e seja feliz. O importante é estar bem. E para aqueles que não estão… Vamos àqueles truquezinhos (os famosos de truques de styling).

O maior erro do magro é achar que roupas largas disfarçam as proporções.

oversized-style-men

Geralmente as pessoas têm uma ideia de que usar roupas acima da numeração disfarça as proporções. Isso vale para os magérrimos ou para os gordinhos. E batata, derrapa feio em pista molhada de Kart.

Não adianta usar peça com numeração maior, o ideal é usar a numeração correta. Nem menos nem mais.

O que vai acontecer com quem usa roupa com numeração maior é mostrar que ele não entende nada de moda e caimento. Que anda mega relaxado ou desleixado. Simples assim!

Ah, mas e as peças oversized não podem?

Óbvio que podeeeeee. Porém, elas foram criadas com esse propósito.

Logo, possuem tecidos mais estruturados para não ficar algo caído, mole ou sobrando tecido. A modelagem foi construída para ser oversized e não fica parecendo que você se enrolou em algo enorme e sem proporções.

Estampas sutis podem ser o toque que você precisava.

camisa-xadrez-oversized-chelsea

Estampas no geral aumentam proporções. Isso é fato! Quem é magro busca justamente isso aumentar medidas. Logo, essas pessoas podem usar e abusar das estampas.

Listras horizontais e até listras verticais mais grossas são ideais para criar ilusões de ótica para quem quer ganhar medidas. É a estampa ideal para isso.

Outras estampas fazem o mesmo efeito, porém cuidados com a muitos chamativos se você for pequeno, pois elas podem achatar seu visual.

Criando pontos focais e quebrando o visual.

polo-color-blocking

Essa dica é para quem é magro e ALTO. Os baixos esqueçam essa parada aqui. Funciona mais ou menos assim esse bagulho: você cria novos pontos dentro do look quebrando a verticalidade dele por meio de outras peças.

Você vai dividir seu look em blocos, por meio de cores diferenciadas, texturas, estampas e padronagens diferentes. Outra possibilidade é o uso de acessórios (cintos, pulseiras, lenços etc.) ou detalhes (um bolso, um desenho, um bordado etc.) e dobrar as barras da calça ou as mangas da camisa/camiseta. Isso é para não ficar tudo reto e homogêneo.

Já deu para perceber que looks monocromáticos não são uma boa ideia para os magrinhos.

Sobreposição e camadas.

destroyed-jeans-festa-junina

Usar mais de uma peça já é um recurso bastante usual para quem quer aumentam proporções.

Já vi exageros de pessoas que não usam short porque têm a perna muito fina ou aquelas que usam um short sobre o outro para a aumentar a coxa. Enfim, mais roupa mais volume. Mas o bacana é fazer a sobreposição na parte de cima, com jaquetas, blazers, cardigãs ou até camisas aberta. O uso da segunda e até a terceira peça aumenta em muito a proporção.

Botar detalhes nas pernas finas.

look-destroyed

Quem tem a perna fina não precisa usar duas calças ou nunca aparecer de short, mas pode investir em peças que tenham detalhes. Lavagens, rasgos, costuras e aplicações. Tudo isso aumenta o volume da peça e, consequentemente, da perna.

Você pode investir em calças mais largas ou o modelo cargo, que também auxiliam nesse efeito visual.

E ai, prontos para botar essas dicas em prática? Bora disfarçar o chassi de grilo?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 496

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa