bolsa-carteiro-masculina

Primeiramente, para quem ainda não sabe, “bolsa carteiro” é aquele tipo de bolsa usada na lateral do corpo, em linha reta ou em transversal. A nomenclatura vem justamente porque os carteiros carregam as cartas em bolsas azuis desse estilo.

Geralmente ela possui a alça mais longa para que o corpo da bolsa fique na altura do quadril. Algumas possuem uma alça menor para que ela seja segurada também pela mão.

O tipo e o estilo são determinados pelo material. As bolsas carteiro em couro são mais formais, já as de tecido, lona ou náilon são casuais e esportivas.

bolsas-masculinas-carteiro

Elas são na realidade acessórios de estilo e para quem gosta de um visual mais arrojado. Vale a pena trocar a sua mochila por ela. No caso do uso de alfaiataria elas são a pedida certa. NÃO DÁ PARA FICAR USANDO MOCHILA COM COSTUME!

bolsa-carteiro-look-social

Como já dito elas substituem, como ninguém, as mochilas. No parque, na escola, na faculdade ou no trabalho, não existem locais onde elas não possam passear.

Afinal, como usá-las então?

Uma bolsa é um acessório que geralmente não interfere muito no principal. Só é necessário você verificar apenas o estilo dela, se formal ou casual. Desse modo, primeiro vem a vestimenta depois a bolsa (ela acompanha o look).

inspiração- bolsa masculina (4)

No caso de looks formais, bolsas carteiro em couro preto, grafite, marrom, etc. Tanto faz. Preste atenção no cinto e no sapato. Não é necessário combinar, mas pelo menos se usar sapato marrom use a bolsa marrom também, podendo ser outro tom.

Já as bolsas carteiro casuais não seguem regras. Pode usar e abusar, só cuidado com as cores do look. Elas não podem ser tão díspares às cores da bolsa.

Seguem algumas fotos para você se inspirar:

inspiração- bolsa masculina (12)

inspiração- bolsa masculina (8)

bolsa-masculina-estilo

inspiração- bolsa masculina (2)

bolsa-carteiro-para-homens

bolsa-carteiro-homem

inspiração- bolsa masculina (3)

E aí, você já usa a bolsa carteiro?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.