cabelo-para-meninos

Hoje a gente vai fazer algo diferente por aqui. Vamos falar de cortes de cabelo para meninos. Poxaaa, a gente esquece que o blog é moda para homens, sem distinção de idade, orientação sexual, religião e classe social, acaba só privilegiando os adultos.

Perdoem-nos boys pelo nosso foco no público adulto, hoje a nossa pauta será irada, maneira e voltada a vocês. Então vamos passar a tesoura, meter a maquininha e dar um trato nesse visual aí. Bora se inspirar no que vem a seguir. Tem cada corte de cabelo massa. Vocês vão curtir para caralho.

Corte Clássico 

corte-cabelo-classico-menino

É aquele corte de cabelo feito exclusivamente na tesoura e que o menino tem aspecto de “bom menino” só pelo corte de cabelo. Laterais baixas contornando a cabeça e a franja virada para a lateral.

Corte Moicano 

moicano-dica-menino

Tem uns menininhos por aí que gostam de esbanjar estilo e são mais “yeaaaahhh” para as coisas. Aqueles menininhos mais rebeldes podem raspar a lateral e deixar a parte de cima mais volumosa, formando um aspecto piramidal na cabeça, que pode ser conseguido com pomada e gel.

Afro

corte-cabelo-afro-menino

O cabelo afro comporta vários cortes diferenciados, mas o mais legal é assumir a genética e deixar os fios crescerem, formando o famoso black power.

Dá para estilizar raspando a lateral, fazendo um degradê e dando destaque apenas para a parte superior.

Raspadinho / Curtinho

cabelo-curtinho-menino

Tem uns boys por aí que curtem um visual mais simples e a mãe ou o pai não querem ter muito trabalho na hora de cuidar do cabelo da criança não. Então, o visual raspadinho ou com cabelo bem curtinho cai bem para quem não quer ter trabalho.

Franjinha

corte-cabelo-franjinha-menino

Os garotinhos com cabelo fino e liso podem apostar nesse corte.

Os fios também cortados à mão deixam uma franja caída e penteada.

Topetinho

topetinho-cabelo-menino

Esse penteado é a cara de meninos mauricinhos. Também feito na tesoura, deixa a franja em um comprimento bom para que ela possa levantada.

Na realidade é o corte tradicional, o que muda é a forma de pentear.

Vai do gosto dos pais que investem no gel e na pomada para subir o cabelo da molecada. 

Surfista

corte-cabelo-surfistinha-menino

Essa pegada com os fios desconectados, em camadas, mais compridos fica muito massa para aqueles meninos que gostam de usar o cabelo mais compridinho.

Nem dá muito trabalho para arrumar, o legal é manter ele natural, sem pentear mesmo.

Espetado

cabelo-espetado-menino

Não é bem um corte, mas sim um penteado. Com os dedos basta levantar todos os fios para dar aquele visual radical, da hora e moderno.

Hey boys, curtiram? Nossa. Tem corte de cabelo e penteado para todos os gostos e tipos de cabelo. Inspirem-se ou faça nos teus filhos, netos, sobrinhos etc.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.