cortes-cabelo-masculinos-2019

Falta bastante para 2019, considerando que restam ai em média 90 dias para acabar o ano, mas nunca é cedo demais para já pensar no que está por vir.

Já falamos aqui de muitas tendências para o verão. Tratamos de cores. E até especificamos as principais peças. Agora é hora de tratar de outro assunto, tão importante quanto. Vamos falar de visual. Yeaaaaah!

É hora de dar um tapa no visual já pensando nos cortes de cabelo para 2019. Gostamos de causar boa impressão. Queremos estar bem na fita por onde passamos. Tentamos arrancar elogios por onde passamos. Tia, mãe, namorada ou esposa e até o amigo, não importa quem é. É inerente ao ser humano querer estar bem.

Logo, não precisa nem falar… Quem quer estar com o corte de cabelo atualizado já deve ter se atentado às tendências para o ano que vem, Quem ainda não está, vai atualizar isso dai já. As molduras de 2019 são diferentes, tem cabeleira que não falta mais para todos os gostos.

Crew Cut

crew-cut-men-hair

Lembra do undercut? Sim, esse é neto do antigo undercut. Como de costume, as laterais são raspadas, mas o volume na parte superior diminuiu consideravelmente.

E embora o volume na cabeça seja baixo, ele nunca será feito na máquina como as laterais e sim na tesoura.

Messy Quif

Messy-Quif

O Messy Quif é meio parente do Pompadour. Lembra aquele topetão volumoso e cheio de pompa?

Então o primo próximo é o Messy Quif. Os Fios são mais soltos (nada muito colado como no Pompadour) virados para a lateral. É aquele aspecto mais leve e solto.

Top Dreads 

top-dreads

Você está percebendo que a moda se recicla, né? As 3 tendências listadas são consequências de outras tendências um dia já citadas. Esse UM DIA é bem próximo por sinal. Aliás, Dread é algo permanente. Passe o tempo que passar, os adeptos aos drop dreads sempre existirão. Só que eles ganharam uma nova versão.

É uma mistura de undercut com dreads. Os dreads ficam apenas na parte superior de cabeça e são mais curtos, ao passo que as laterais são raspadas.

Shoulder Lenght

cabeludos-estilosos

Não há período na história que não existam homens que curtam cabelos compridos. Portanto, fica impossível não falarmos deles por aqui.

A moda agora é cabelo na altura dos ombros, jogados para o lado, formando um grande volume.

Curly undercut

corte-curly

Está até chato de se falar, mas a lateral só se for raspada com máquina. Podemos dizer que 80% dos cortes de cabelo masculinos têm lateral raspada.

Enfim, o bacana dessa tendência é assumir o seu tipo de fio. Nada de químicas ou alisamentos.

Ao som de “debaixo dos caracóis dos seus cabelos” formou-se mais uma tendência.

Cabelos encaracolados no topo com laterais raspados são tendência.

corte-cabelo-masculino-2019

O que achou? Vamos começar 2019 prontos para aderir às novas tendências, dando aquele tapa no visual!

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.