mascara-estilo

Está ai um assunto que jamais imaginaríamos que um dia chegaríamos a falar. Dar dicas de como usar máscara. No começo da pandemia muitas polêmicas surgiram. De item essencial a glamurizado.

Muitas coisas em torno dessa peça viraram polêmica. O preço abusivo de muitas marcas. O esgotamento nas prateleiras de farmácias em curtíssimo período de tempo devido ao egoísmo das pessoas que passaram a estoca-las. O uso mercantil e fashion da peça. Enfim…. n coisas que não convém mais falar.

Para falar a verdade se a gente pudesse não usaría porque não é gostoso nem legal de usar. Mas já que tem que usar né, fazer o quê?

As N95 ou PFF2 se tornaram raridade. As descartáveis são muito inimigas do meio ambiente. Restou, senão, outra alternativa. a não ser usar as máscaras de tecido. E não é mais coisa de oriental não. Todo mundo de máscara na cara para se proteger, proteger o outro e salvar vidas.

E como temos visto cada barbaridade por ai e cada coisa horrível, é melhor darmos umas dicas para ajudar a galera a escolher esse item que virou peça do look do dia.

Peça neutra no look

Querendo ou não, como já dissemos a máscara passou a ser uma peça a mais na hora de montar o look, por isso temos de dar a devida atenção que ela merece. Não quer combiná-la com nada do resto que está usando, bota peças neutras. Branco, cinza, azul-marinho, bege ou preto são cores neutras.

O seu look está um pouco over, idem. Deixa a máscara meio apagada.

Além de optar por essas cores, você pode optar por combiná-la e isso tira o destaque dela, pois ela entra em harmonia com as peças que você está vestindo.

Usar o circulo cromático pode ser uma boa ideia

mascara-e-gravata-combinando

As regras de moda valem para as máscaras, por isso você pode se valer do círculo cromático para construir um look mais elaborado ou refinado. Dependendo do que você estiver vestindo, você pode optar por máscaras com cores análogas ou complementares ao resto das peças.

Basta seguir o circulo!

A máscara pode ser a evidencia que seu look estava precisando

Se você é fã de máscaras estampadas, cheias de detalhes, com lantejoulas, aplicações etc. Cuidado para ela não ficar over no seu look. Lembre-se, ela deve estar em harmonia com o resto das peças. Uma boa alternativa seria deixa-la em destaque, ou seja, botar um look neutro e uma máscara bem paaaaaa, chamando toda a atenção. Ela, por si só, já vai falar sozinha.

O que não dá é para exagerar e misturar um monte de peças coloridas, estampadas com uma máscara mais cheia de firulas ainda. A máscara deve casar com o resto do look.

Atenção ao elástico

Além de termos que tomar cuidado com as cores do elástico porque ele pode interferir na hora de combinar a máscara, outros cuidados com eles são muito importantes.

Você tem de olhar se ele se ajusta bem ao rosto. Se não esmaga a orelha ou a deixa parecendo a famosa orelha de abano. Se o elástico não está largo e o nariz fica a mostra. Se ele não amassa o cabelo.

Bom, como já dissemos é coisa de louco pensar que um dia seriamos obrigados a usar máscara e pior despender uma matéria para falar disso, mas é necessário. Fazer o quê? Bora dar aquela prestada de atenção na máscara para não não deixar estampado na cara que errou feio na hora de vestir a máscara.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.