Como escolher o Shampoo ideal para o seu tipo de cabelo?

Não esquente a cabeça quando o quesito for a escolha do shampoo ideal para o seu tipo de cabelo. Isso pode ser a maior dor de cabeça, que você nem consegue imaginar. Queda dos fios, cabelos secos e opacos, cabelos excessivamente oleosos, podem ser consequência da escolha de produtos não indicados para o seu tipo de cabelo.

Ao escolher o produto ideal para você, você deve considerar não só os fios, mas também a pele (couro cabeludo), pois a produção de sebo/óleo que determinaram a característica do fio (cacheado, seco, oleoso ou com frizz).

Vamos te ajudar agora a botar a cabeça no lugar quando o quesito for shampoo:

1) Em primeiro lugar, você sabe qual é o seu tipo de cabelo?

Com a ajuda de um cabeleireiro, barbeiro, dermatologista ou tricologista, identifique qual é o seu tipo cabelo: seco, oleoso, normal, fino, grosso, encaracolado, liso, colorido, etc. Isso ajudará a escolher um xampu formulado para atender às necessidades específicas do seu cabelo.

2) Não considerar o couro cabeludo faz doer até o couro!

Considere as necessidades do seu couro cabeludo: Se você tiver um couro cabeludo sensível, com caspa, coceira ou qualquer outra preocupação, procure um shampoo formulado para tratar essas questões. Existem xampus disponíveis para ajudar com várias condições do couro cabeludo. Sabia?

3) Rótulos foram feitos para ser lidos!

Leia os rótulos dos produtos para encontrar aqueles que são livres de sulfatos, parabenos, silicones ou outros ingredientes que você deseja evitar. Além disso, verifique se o xampu contém ingredientes que são benéficos para o seu tipo de cabelo.

4) Permita-se experimentar.

Marcas mil, formulações idem.

Às vezes, pode ser necessário experimentar alguns xampus diferentes antes de encontrar o que funciona melhor para o seu cabelo. Não tenha medo de experimentar diferentes marcas e formulações para ver o que funciona melhor para você.

5) Nada mais específico que ingredientes selecionados!

Se você estiver procurando por um benefício específico, como hidratação extra, volume, controle de frizz, ou proteção da cor, procure xampus que contenham ingredientes conhecidos por fornecer esses benefícios, como óleos naturais, proteínas, vitaminas etc.

Shampoo varia de pessoa para pessoa. Logo, é importante testar qual o melhor produto para você, testando várias opções e prestando atenção na resposta direto do seu cabelo ao produto.

Agora com a cabeça no lugar nunca mais seu cabelo vai sofrer com produtos errados.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 821

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados