Como escolher o seu primeiro perfume importado

Se você chegou ao ponto de se preocupar em ter uma fragrância importada é porque é um homem que quer causar boa impressão. Após passar pela construção de um guarda-roupa com peças que se identifiquem com seu estilo. Preocupar com as cores principais da cartela que combinam contigo. Ter bons relógios e sapatos. Não dispensar acessórios. E manter a pele, barba e cabelo impecáveis. Chegou a vez de investir em uma boa fragrância.

O mercado é muito vasto. Fragrâncias nacionais, importadas, baratas, caras, de nicho ou contratipos. Qualquer um que queira se aventurar nesse meio se perde com tanta oferta. Pudera né. Ainda mais porque, muitas vezes, nem ao menos os próprios vendedores estão preparados para vender a fragrância de acordo com a necessidade do cliente, pois estão super ocupados em vender e querer lucrar apenas.

E, embora, ninguém nunca faça essa associação, perfume é igual roupa. E você tem de levar em conta muitas considerações, inclusive se ele é para o dia a dia ou para ocasiões especiais.

Da mesma forma que temos roupa de trabalho, roupa de balada, de academia, assim vai… O perfume não deveria, e não deve, ser o mesmo para todas ocasiões.

Por exemplo, usar perfumes fortes, amadeirados ou doces no trabalho pode incomodar o coleguinha e seria o mesmo que usar havaianas para trabalhar em um escritório. Já usar um perfume muito suave na balada, pode te fazer passar despercebido no rolê e é como aqueles tios que saem do trabalho e vão direto à balada.

Pois é, os perfumes são criados com propósitos de identidade e para ocasiões. Mas seria muito complicado para nós de cara dar qual perfume combina contigo e outra é um investimento caro, não dá para errar.

Em primeiro lugar, você deve ir é claro pelo que gosta. Pela afinidade olfativa. É sobre isso.
Após, considere onde ele será usado.

Perfumes para o dia a dia e para trabalhar

“Ai, quero usar perfume importado todo dia.” Então, você deve optar por fragrâncias cítricas ou aquáticas, limpas e suaves, que remetam a roupas lavadas, limão, madeiras leves e aquáticos.

Algumas sugestões para o trabalho são: Acqua di Giò, de Giorgio Armani, CK One de Calvin Klein, Dior Homme Cologne de Dior.

Perfumes para passeios, saídas e encontros

Aqui o leque se abre um pouco uma coisa é encontrar uma pessoa, outra coisa é encontrar várias.
Encontros com o(a) crush exigem uma fragrância. No rolê, a fragrância é outra. Mas o certo é que tanto uma quanto outra ocasião já permite fragrâncias mais potentes.

Para ficadas

Há aquele contato próximo, então não dá para ser algo tão forte ainda e tão doce. O bacana é optar por fragrâncias que contenham baunilha, madeiras, e incenso. Para esse tipo de ocasião indicamos Dior Homme Intense da Dior, One Million Privè de Paco Rabanne e Armani Code de Armani.

Para dar um rolê em festas e barzinhos

Para esse tipo de ocasião você já pode investir em algo marcante, exclusivo e que dê uma identidade ao seu cheiro por onde passar. O perfume pode ser potente e chamativo e, nesse caso, indicamos Ultra Male de Jean Paul Gaultier, Invictus Victory de Paco Rabanne e 212 Vip Black.

Todos esses perfumes são perfumes de destaque que fazem com quem a pessoa os sinta de longe e busque de onde vem essa fonte.

Esperamos ter dado um norte a vocês na hora de escolher ou seu primeiro perfume importado ou na hora de escolher o próximo, pois temos a dimensão que é um baita investimento ainda mais com o dólar alto.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 615


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
LOOKS MASCULINOS PARA FESTA JUNINA O Simbolismo do Anel em Cada Dedo O FETICHE ESTÁ EM ALTA NA MODA! Calças masculinas que estão em alta! Tamanho dos dedos e sua personalidade