Moda masculina atemporal, o que é e como fazer parte dela

Moda Minimalista

Nós acreditamos que uma simples interpretação de texto já te permita entender o que é moda masculina atemporal. Atemporal é que está fora do domínio do tempo. Logo, a moda masculina atemporal é aquela ultrapassa a noção de tempo, modinha, coleção ou estação.

São peças atemporais, os clássicos jeans, camiseta branca, sneakers branco, jaqueta de couro, blazer azul-marinho ou bege. Percebam que são peças, que sai ano ou entra ano, estão ali. São estilosas, versáteis, combinam com tudo, independem de idade, classe social ou gênero. Caem bem para todo mundo.

E ser adepto à moda masculina atemporal possui inúmeros benefícios e vantagens. Entre eles, nunca estar fora de moda. As peças atemporais como já dissemos não acompanham tendências nem modinhas, por isso, você vestido de forma atemporal estará sempre bem vestido para qualquer ocasião.
Além disso, você vai economizar dinheiro porque não precisará comprar roupas novas a todo instante, nem trocar sempre as peças do seu guarda-roupa ou muito menos ter de comprar peças novas para fazer novas combinações.

E tem a melhor parte de aderir à moda masculina atemporal, que é montar um armário-cápsula, com poucas peças e peças versáteis, que permite poucas combinações, mas que fazem você ganhar tempo na hora de se vestir. E como aderir à moda masculina atemporal? Temos 5 dicas que irão te ajudar com isso.

Uma cartela de cores fechada e simples.

Todo mundo sabe que há cores que vem e vão. Que mudam de acordo com coleções, estações ou temporadas. A intenção aqui é não se deixar cair em tentação e focar em cores neutras: cinza, branco, preto e bege. Porém, dá para utilizar falsos neutros, como azul-marinho, vinho, verde militar e marrom. São cores discretas, que combinam com tudo e que não ficam gritando no look.

Vejam que não abrimos muito a cartela de cores, ela é bem fechada.

Usar o caimento ideal (nem muito largo nem muito justo).

Peças atemporais possuem o ajuste ideal. Não mudam nunca. Não ficam muito largas nem apertadas. Ah, mas eu uso só o caimento perfeito. Será?

Você já usou calça skinny (apertada) ou boyfriend (larga). Camiseta oversized ( com padronagem maior) ou baby look (apertada). Vejam só como muitas vezes a gente usa sim e nem percebe.

Hoje essas peças podem estar em alta, amanhã não mais. E assim vai. A moda é cíclica, Peças vem e vão. Só que você como tem um guarda-roupa atemporal não sofrerá com isso.

O bom caimento sempre está na moda e ultrapassa a noção de tempo.

Compor o guarda-roupa cápsula e um visual minimalista.

armario-capsula

Peças atemporais são ideais para quem quer construir um armário cápsula, ou seja, aquele guarda-roupa com poucas peças, bem simples e clean.

Isso, obviamente, refletirá no seu visual, você terá um visual bem clean e minimalista, com peças simples, básicas e atemporais. Nada de estampas, cores chamativas, peças da moda. Esse é o diferencial de um visual clean. Você estará da mesma forma muito bem vestido.

Há de se considerar que há estampas atemporais, como o xadrez e o listrado. Tais estampas são atemporais e quando menor a padronagem, mais clássica.

Por exemplo, um listrado fino é mais clássico que um listrado largo.

Peças que casam entre si.

O bacana é você entender e conhecer seu closet. Com isso fazer uma combinação mental das peças que tem. E sempre que for comprar algo novo, prestar bem atenção se a peça casa bem com outras que você já tem.

Por exemplo, ao comprar uma camiseta ver ela combina com o resto do seu guarda-roupa, com calças, camisas, shorts e tênis, permitindo uma ampla e ilimitada combinação.

Essa harmonização de peças é essencial na moda atemporal, pois se tem algo que não combina, provavelmente não será atemporal.

Inspiração em pessoas icônicas.

Quando falamos em pessoas icônicas o leque fica muito aberto. Devemos nos inspirar em pessoas clássicas e que possuam um estilo a ser copiado, como James Dean, David Beckhan e David Gandy.
São caras estilosos e com um estilo atemporal, que dá para você copiar na boa. Logo, são grandes referências de estilo que vocês podem saber looks do Pinterest, por exemplo.

Prontos para encarar a moda masculina atemporal? Com guarda-roupa cápsula, peças básicas, neutras e simples.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 499

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Roupas para ir pra igreja (culto) Armário-Cápsula Masculino Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar?