Com que roupa eu vou?

O final de semana tá chegando e resolvi falar de lugares que todo mundo gosta de frequentar para se divertir.

São eles: balada, bar, restaurante (não to falando de fast-food, to falando de quando você quer impressionar a sua companhia) e cinema.

Vou sugerir diferentes looks para você se inspirar, caso consiga se programar, para sair direto do trabalho e acertar na roupa do próximo programa. Fala a verdade, já passou pela situação de chegar na balada e não poder entrar de tênis ou bermuda? Já se pegou no boteco usando a mesma roupa que o garçom? Então, aposte nas peças abaixo e boa sorte.

Cinema ou Teatro: eu sugiro calça saruel, afinal, ficar até 3 horas sentado exige conforto. Gosto muito das oferecidas pela marca Osklen, que possuem cortes e tecidos incríveis. A boa é sempre usar com camisetas mais justinhas, assim, as proporções ficam equilibradas. Lembre-se que muitos cinemas tem um ar condicionado muito forte, por isso é sempre bom ter um casaco, moletom ou cardigã na bolsa. Dica: saruel e coturno é o máximo.

Bar: dizer que usar bermuda ou shorts é coisa de menino esculachado já é ultrapassado.

Hoje em dia, temos várias opções para compor looks desde os mais sociais, até os mais  descontraídos. Pode apostar nas bermudas com paletós também, o que vale é olhar no espelho e sentir-se a vontade para usar. Lembre-se que alguns bares, como o tradicional Bar Bhrama ou o descolado Exquisito, valem a pena no investimento da produção. (pena que não é todo lugar que permite o uso de bermudas no trabalho, mas para quem trampa com comunicação e afins, tá valendo)

Restaurante: as camisetas polo são uma ótima opção para qualquer restaurante, desde os mais moderninos até os mais sofisticados. Podem ser usadas com caça jeans, social ou bermuda. Se quiser usar com gravata ou com as golas levemente erguidas, ponto para você.

Balada: as calças skinny continuam em alta, seja jeans ou em tecido um pouco mais social. Elas podem ser usadas com sapato de bico fino, coturno ou o bom e velho All Star. Eu recomendo não usar com camisetas muito justas, mesmo que você esteja com o corpo em dia. Camisa xadrez ou blaser são peças coringas e caem muito bem, ainda mais se você curtir um estilo rocker.

O melhor mesmo é tentar conhecer o lugar antes de ir, assim, não tem como errar o dress code. Uma boa dica se você mora em São Paulo é acessar o Guidu, um guia de entretenimento e cultura com conteúdo gerado pelos próprios usuários, ou seja, por você. Dá uma olhada na dica que eu encontrei lá e me salvou de ir “uniformizado” pra uma balada:

Espero que o post te ajude a se inspirar. Boa diversão!

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.
Post criado 98

14 comentários em “Com que roupa eu vou?

  1. O Felippe sempre escreve sobre moda com neurônios, adoro todas as matérias dele. Parabéns!
    E já que to elogiando, vou dar um toque: pessoal, o site de vcs é sobre moda, pq vcs ficam escrevendo sobre video de internet que bomba? A Erica devia se tocar, né? Tirando as matérias dela, adoro o site, sempre leio, mesmo sendo menina. Bjos para todos.

  2. Haaa, esse blog é demais!!! Muito bom gosto e apesar de ser mulher comecei a acessar diariamente, quero um namorado que se veste assim. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO USAR BOINA MASCULINA COMO USAR CALÇA DE ALFAIATARIA MELZINHO DO AMOR: A VERDADE! OVERSHIRT: A JAQUETA QUE ESTÁ EM ALTA COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA