Cabelo – tendências e cortes

Hoje fui cortar meu cabelo no salão Retrô (Rua Augusta, 1140 Consolação) pela primeira vez, porque meu cabeleireiro antigo foi para Barcelona. Estava acostumado a cortar sempre da mesma forma. E logo que entrei no salão vi um diferencial, não só pela decoração mas o ambiente me ajudou a pensar nas mudanças.

Pedro Bonani, Coiffeur Visagist [vulgo hairstyles] do salão me atendeu no aleatório (e acertivo) antes lavei e ganhei uma massagem da Janaina que faz parte do pacote do salão, além da cervejinha… :)

E deitado no lavatório pensei: faço um moicano disfarçado, raspo inteiro ou peço sugestões…

Divagando na tendência… meu cabelo que é difícil cortar porque é enrolado na frente e normal-liso atrás…

… Pensei em cortes que estão em alta …

… curtos, médios e raspados do lado …

não só pro meu estilo de cabelo

… nas passarelas …

… no passado e no presente …

… médios pra cima …

… nas ruas pelo mundo …

… os compridos pra cima …

… os compridos pra baixo …

… e acabei misturando referências … e resultando …

… um raspado do lado com maquina um subindo do número maior, bem baixo e repicado em cima!

Por sinal, adorei!

Serviço

Retrô Hair = Pedro Bonani

Segunda à sexta-feira das 12hs às 23hs

Sábado das 10hs às 20hs.

Gostaram das dicas e do meu corte?

@fabioallves

Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.
Post criado 394

36 comentários em “Cabelo – tendências e cortes

    1. Tenho um cabelo liso, uso semrpe de lado e tenho entradas de calvice (pouco)… semrpe vejo modelos com bastante cabelo, sem entradas de calvice… preciso ver modelos de cabelo assim… obg

  1. Para cabelos crespos existe quimica! Meu cabelo é igualzinho o cabelo da Fábio, porém com quimica está atualmente igual ao do Pattison, porém mais baixo nos lados

    1. que resposta escrota. O meu cabelo é crespo e tenho muito orgulho. Concordo com o igorr, existem várias variações para cabelos crespos e black, só que nada disso interessa pras grandes marcas, então tem que procurar num setor alternativo, entre hippies, ciganos e tribos por exemplo

  2. Gosto dessas matérias. Na terça-feira cortei meu cabelo (de novo, a segunda vez em 1 mês) bem baseado nessas referências que estão em alta. Tenho o cabelo bem liso e grosso. Cortei bem curto dos lados e a frente longa. Uma pomada, leve bagunçada, volume e já era!

  3. as dicas estao ótimas, inclusive fiquei meio chateado porque fui cortar meu cabelo e o cara nao soube fazer o que eu queria, esperar ele crescer de novo agora !

  4. Velho eu tenho tudo pra cortar meu cabelo igual ao da imagem ”nas ruas pelo mundo”, igual ao do cara de oculos vermelho, nn’ tenho coragem pq tem que passar maquina e dizem que maquina acaba com o cabelo, sera que é verdade?

  5. Eu tava há muito tempo procurando um lugar assim pra cortar a juba. Esse é o tal bom e barato… 50 reais pra lavar, cortar, massagear, tomar cerveja e ainda ganhar uma consultoria da hairstylist foi uma grana muito bem investida.
    Obrigado pela indicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração!