chapeus-tendencias

Antes de começar a discorrer sobre o assunto, saibam que ao falarmos de chapéus, vamos incluir bonés nessa lista. E sim, nós sabemos que bonés não são chapéus, mas é uma forma genérica de englobar acessórios masculinos para a cabeça. Ok?

Voilà! Nem todo mundo dá a devida importância que esses acessórios merecem. Aliás, a maioria dos caras, quando mais novos ainda se interessam bastante por boné, mas chapéu não faz muito o tipo dos caras aqui no Brasil.

O chapéu é um tipo de acessório menosprezado pela grande maioria, mas que na real pode mudar e levantar muito look derrubado por ai. Então preste atenção naqueles que a gente está apostando para os próximos meses e até o ano que vem.

Bucket Hat (chapéu cata ovo)

chapeu-pescador

Poxa, esse chapéu tinha de ser o primeiro na nossa lista porque o fisherman ou estilo pescador está dando norte ainda nas peças que estão em alta na moda. Esse revival by anos 90 estava marcando presença forte no look dos fashionistas até antes da pandemia e promete ficar viu. Da beira dos rios para as ruas.

Boné

bone-cores-neutras

A pegada aba curvada voltou (e já tínhamos falado disso!), ou seja, bonés do tipo New Era estão dando um tempo. Os modelos do tipo caminhoneiro, de beisebol ou de pescador são aqueles mais em alta. Materiais como lona ou sintéticos (com furinhos), permitindo que a cabeça respire serão muito vistos por ai.
O estilo da aba é bem do tipo bico de pato, o mais curvada possível. Por favor. Quem diria né? É um vai e vem de aba que não acaba mais. Ora, reta. Ora, curvada.

Boné de pescador

bone-pescador

Se ter estilo pescador é estar na moda, então esse tipo de boné que possui tecidos nas laterais (os famosos espanadores de orelha) também estará na moda.

Questionável, a saída dele dos meios de pesca para compor looks. Enfim… É o que está na moda. Dai vai de cada um usar ou não. Ele não faz muito meu estilo, mas pode fazer o seu.

Chapéu Fedora

inspiração-chapeu  fedora preto (13)

Esse chapéu é clássico e sempre está ai para quem curte e sustenta seu estilo ao usá-lo. Em principio ele era um chapéu para looks mais formais, mas essa regra meio que caiu. Por isso, monte o seu look sem medo e aposte nessa peça que é clássica e esbanja estilo.

Panamá

A história do Chapéu Panamá

Todo mundo que entende um mínimo de moda sabe a importância que esse chapéu possui. É uma peça-chave e atemporal que transforma e deixa muito look mais elegante. É o clássico dos clássicos em termos de chapéu.

Quem está começando a investir nesse tipo de acessório pode começar por esse modelo aqui, que é cara de verão, sol, praia, mar e cenários tropicais.

Chapéu Stetson

stetson-hat

Esse chapéu de feltro com abas largas, meio estilo savana, em cores de areia ou tons terrosos, ele é uma peça extraordinária e que confere um hiper mega estilo ao look.

Wool Flat Cap

boina-bone-glen

Pasmen, isso é um estilo de boné inglês. Para mim era uma boina. Vejam só como aprendemos todos os dias, assim como vocês, na hora de redigir os textos. Esse boné de época é para quem curte algo mais retrô. Elegante, luxuoso e fino. Quanto mais artesanal, mais elegante essa peça é.

Chapéu Paul Smith

paul-smith-hat

Esse Chapéu icônico do Paul Smith viralizou no Mundo. Com abas encurtadas, de feltro e uma copa alongada. O bom desse modelo é que você pode encontrar várias cores diferentes por aí.

Boonie Hat

chapeu-pescador-com-corda

Pessoal essa moda de pescaria contaminou, hein! Mais uma peça bem a cara do fisherman. Olha, é uma peça bem casual, que possui tecido que absorve umidade, abas flexíveis e alguns possuem até proteção solar. O diferencial da peça é um cordão que não o deixa cair.

E aí gente, prontos para botar o chapéu na cabeça






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.