O mistério da calça preta

Depois de um tempinho que você está morando ou mesmo passeando pela Escandinávia, não é difícil notar que pelo menos 70% das pessoas usam calças pretas ou escuras.

No caso das mulheres, é fácil de entender pois elas usam muito as calças legging e nas maioria das vezes preta. Já no caso dos homens é algo um pouco fora do comum, olhando com os olhos brasileiros. Dessa junção me surgiu uma dúvida que ainda vou tentar descobrir, por que cargas d’agua essa galera só usa calças escuras?

E desse “grande mistério”, surge um outro assunto e o comentário de vocês é muito importante.

Por que o brasileiro não desgruda do jeans?

Por ser casual? Por não conhecer outros tipos de tecido? Ou por não estarem nem ai mesmo?

Nós sabemos que a influência da industria cultural é muito grande nesse ponto, usando filmes, comerciais e outros pontos de contato que fazem do ato de “não usar jeans”, ser algo bem estranho.

A boa notícia é que além das calças jeans, existem uma outra série de tecidos que podem ser usados sem medo algum. Seja por você modernoso ou por você que não está muito preocupado com isso. Abaixo alguns mais comuns além do Jeans:

Sarja

Veludo

Brim


займы на карту без отказов
E agora, veja alguns visuais dos nossos amigos escandinavos, usando calças escuras.

Qual sua opinião sobre isso tudo?

Post criado 35

5 comentários em “O mistério da calça preta

  1. O difícil é achar uma calça preta que preste. Acredito que se for comprar qualquer uma que não seja de uma ótima marca e tecido, ela vai desbotar.

  2. Porto Alegre tem um clima inclemente, um forno insuportável no verão (dizem os entendidos que a capital gaúcha é um dos locais mais quentes do Brasil no verão) e um frio enregelante no outono/inverno (e pelo visto tb nesta primavera…) De forma geral, nos meses frios, os gaúchos usam roupas escuras (não apenas as calças). Mas quando esquenta, a não ser que vc seja roqueiro e goste de passar calor, todo mundo parte para cores claras ou coloridas.

    Quando morei na Alemanha, a única coisa que diferenciava o visual invernal dos alemães para os gaúchos é que eles investem pesadamente em cachecóis, coisa que nós ainda devemos aprender a usar melhor. Mas quando esquenta (e eu estava numa das regiões mais quentes da Alemanha e era MUITO QUENTE mesmo no verão) todo mundo usa branco, bege, cores. As casas alemãs tendem a ser brancas ou muito claras por dentro, em contraste com o ambiente mais soturno, principalmente dos prédios antigos, por fora.

    Resumindo: acho que tem a ver com o clima. O que tb explicaria a preferência do brasileiro em geral por jeans (e, ultimamente tb pela sarja). Interessante seria conseguir algumas fotos dos escandinavos no verão para tirar a prova. Pesquisando no Google imagens em roupas de verão para escandinavos, dá para perceber o domínio do branco, bege e azul claro…

  3. Primeiramente, o site é ótimo e possui excelentes dicas para os homens se vestirem melhor! Mas nesta matéria houve um engano ao citar outros tipos de tecidos para substituir o jeans. Sarja e brim significam a mesma coisa! Na 3ª foto a calça parece ser do estilo de sarja (ou brim) resinado/carbolumen que faz referência ao couro. Mas todas elas são ótimas sugestões para substituir o jeans tradicional. Ou então arriscar um jeans com uma lavagem e acabamento diferentes.

  4. Como viajo bastante posso dizer que de fato os europeus e até os americanos do leste usam muito preto mesmo. Claro que tem a ver com clima, que hoje em dia inclusive é louco no mundo todo, mas evidentemente no hemisfério norte são poucos meses de calor contra maior parte do ano de frio e vento.E como tudo muda no verão, que é sempre aguardado ansiosamente por lá, nessa ocasião se usa roupa clara sim.Mas é pouco se comparado aos países aqui debaixo.Agora jeans é uma adoração de brasileiro. Tudo bem, o MUNDO usa jeans, mas o que se usa de calça jeans aqui é um absurdo, é quase um uniforme.E veja que o índigo não é um tecido leve, portanto não seria tão adequado aos trópicos, mas outros fatores contribuem pra isso. É fácil de combinar. Isso já facilita a vida de todo homem.Dura muito, não precisa lavar com tanta frequência, amassa pouco, e da pra usar do trabalho ao lazer. Portanto é uma peça acima de tudo prática.O preto , ainda que deixe o look mais elegante e formal , tem problemas de manutenção(marca, pega pelo, desbota), não fica tão legal com tênis(combinação que os brasileiros adoram!) e uma coisa que não foi lembrada aqui:fica melhor com sapatos pretos que são muito menos vendidos aqui do que os tons de marrom.
    De qualquer maneira acho que precisamos usar um pouco menos de jeans e variar um pouco mais , perdendo a preguiça de usar dois neurônios na hora de se vestir pra compor looks.Mas quem viaja bastante faça um teste que eu jáfiz:tente descobrir a nacionalidade do turista só pelo visual e vc raramente vai errar ao identificar um brasileiro pela calça jeans , tênis(de esporte) e camiseta. É certeiro!

  5. Eu particularmente, sou apaixonado por calça escura, do marrom ao preto, do cotelê ao jeans, pela praticidade de combinações e seriedade do tom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA Looks Masculinos para Viajar de Avião 7 PERFUMES QUE ENLOUQUECEM AS MULHERES COMO USAR TERNO COM TÊNIS COMO PARECER MAIS ALTO