skinny-slim

Muito se tem falado que o jeans skinny perdeu espaço no mercado. Que já não está mais em alta. E que vai dar um tempo na moda. Lógico que todo esse processo é continuado e gradual. O mercado vai aos poucos produzindo menos e deixando de comprar novas peças desse tipo e assim, sucessivamente, vai se criando um padrão de moda. Nada do dia para a noite.

Noutra esteira, muito se fala bem da modelagem slim. Esse tipo de modelagem é ideal no caso de alfaiataria, por exemplo.

Lembrando que como já falado aqui, o jeans do momento possui modelagem ampla, reta e sem muitas lavagens ou aviamentos. Mas na real, antes de incorporar qualquer tendência vale a pena saber a diferença entre calça slim e skinny, certo? Confira:

Calça Slim

slim-jeans-men

Slim é um tipo de modelagem que possui como referência o ajuste. As peças na modelagem slim possuem caimento perfeito. Não sobra nem falta nada de tecido. Esse é o tipo de modelagem mais recomendado no caso de alfaiataria por ser ajustado e perfeito às linhas do corpo.

No caso da calça, assim como a nossa perna, a calça vai afunilando acompanhando o formato do nosso corpo. Resultado é uma silhueta perfeita.

Calça Skinny

skinny-jeans-men

Não deixa de ser um tipo de modelagem slim, porém mais ajustada ainda. A calça skinny significa uma modelagem justa e colada ao biótipo físico da pessoa. Similar a uma legging, só que em outros tecidos. Ela fica colada ao corpo.

Embora haja muita resistência, esse tipo de modelagem tem sido considerado ultrapassado, uma vez que o momento é das modelagens soltas, amplas e descomplicadas.

Entendeu a diferença? Deixe seu comentário aqui e mande sua dúvida para gente. Temos o prazer de ajudar você a se vestir bem.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.