Saia Para Homens

saia masculina

Este post não quer te convencer a usar saia no trabalho, na faculdade ou nas ruas. Primeiro porque o seu pai, ao menos que ele seja escocês, iria te expulsar de casa. Segundo, porque a intolerância nas ruas, INFELIZMENTE, não permite que sejamos tão livres quanto a constituição afirma que deveríamos ser. Mas não vamos falar sobre comportamento social, o assunto aqui é moda.

saia masculina

A última pessoa pública a causar impacto sobre saia para homens foi Marc Jacobs, estilista que incorporou a peça nas suas coleções e no seu guarda-roupa pessoal.

Depois dele, a Vogue Hommes apresentou um editorial com kilts que poderiam inspirar muitos astros do rock.

Comme des Garcons, da fantástica estilista japonesa Rei Kawakubo, trouxe uma leve inspiração judia, deixando as peças descontraídas, mas ainda com um toque de elegância.

Já a Adidas, by Yohji Yamamoto, criou uma coleção inusitada ao trazer a saia para o universo do esporte masculino.

Um dos ensaios mais interessantes que vi sobre o uso de saias para homens foi o da WestEast Magazine, que usou peças e acessórios Christian Dior, Chanel, Dior Homme, Christian Louboutin, Fendi, Burberry Prorsum, Prada e Doc Martens para contar a sua história. Aqui, os meninos literalmente despem a mulher e passam a usar suas saias, num clima sensual e provocativo.

Esquecendo o lado estético, usar saias parece lógico para a anatomia masculina, deixando com que tudo fique mais confortável e livre.

Já pensou sobre isso?

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.
Post criado 98

35 comentários em “Saia Para Homens

  1. 1º adoro seus post Felippe Canale, pena que vc posta pouco rsrs, vamos lah….
    Adorei a ideia das saias e tal, mas tem que estar preparado para os olhares, mas qual homem com estilo e à la Homem Moderna, esta ligando para esse tipo de coisa neh
    Os looks sao sensacionais, o dificil mesmo é encontrar em meu gauards,um sapato e uma camiseta que combina e tal, mas a ideia é bem ousada, adorei
    XoXo

  2. Sabe que tradicionalmente, kilts são usadas sem cueca por baixo, pois o tecido jà é naturalmente mais grosso e pesado. Entretanto, quem assiste às olimpíadas dos jogos escoceses, que ocorrem todo ano, vê que o problema não é o fato de usar a saia em si. Não é raro o vento bater, a saia levantar e tudo, tudo ficar à mostra.
    Eu francamente não preciso ver isto aqui.
    Deixem as kilts pro Jacobs e o Pelayo.

  3. Gostei muito do post. Tenho muita vontade de incluir saias no meu guarda-roupas. Mas falta coragem. Se o povo brasileiro em geral é preconceituoso, se restingirmos ao Centro-Oeste então, a coisa se intensifica (não sei por Brasília, que é mais evoluida que Goiânia). Mas, acredito que em alguns lugares eu poderia usar tranquilamente. Uma hora eu crio coragem de enfrentar os olhares.

  4. Adoro a idéia de saias masculinas, eu tenho uma mas não uso tanto quanto gostaria. Comprei porque fiz arquitetura e nos encontros de estudantes de arquitetura tem uma tradição em que os homens usam saia durante o evento, e sério mesmo, é a MELHOR coisa do mundo, muito confortável, se pudesse usava todo dia.

  5. Não acho que eu esteja sendo conservador demais ao dizer que não gosto da saia masculina. Acho que o homem, por mais elegante e/ou “em forma” ele seja, a saia é um acessório feminino demais pra adornar um look masculino. Nada contra quem usa, só na minha opinião não transmite nada muito legal :S Homens podem ousar em tanta coisa pra se destacarem, mas saia é um pouco demais…

  6. sempre achei incrível o marc jacobs e suas kilts. esses dias, ele saiu na capa da Industrie travestido de mulher. ficou ótimo
    sobre a *****INCRÍVEL***** Rei Kawakubo, o Adrian Joffe, seu marido, já disse que ela adora a idéia de homens de saias.
    a gente tem que lembrar que as saias fazem parte do primórdio do vestuário do ser humano por causa da ‘facilidade’ de se fazer uma, ao contrário de uma calça q deveria se ajustar à forma das pernas e etc.
    quando começar a pagar ‘modelagem plana’ na faculdade, vou fazer saias e kilts pra mim. é algo que eu venho pensando a muito tempo.

  7. Acho que homem de saia fica muito bem!!! Eu prefiro as compridas, mas gostei muito desse editorial da Vogue Hommes.
    Blog muito bom, descobri ontem ^^

  8. É, eu já tinha até comentado isso em outro blog, eu acho que não sou daqui, pois se com as roupas que eu uso eu já causo um pouco de impacto, imagine então eu usando uma saia!
    Eu acho lindo, mas o POVO EM PLENO SEC XXI, TEM A MENTE TÃO FECHADA, que não iriam entender… apesar que.. a moda é livre. e como eu trabalho com moda, tenho altos croquis de saias masculinas, e tenho certeza que um dia poderemos sair nas ruas sem sermos apontados como os bizarros.
    _____________________________
    ODEIO MENTE PEQUENA
    DIANTE DE ALGO TÃO IRRELEVANTE…
    ______________________________
    NÃO VAI SER UMA SAIA QUE VAI ME FALAR O QUE SOU…APESAR DE MOSTRAR SIM UMA COISA MUITO IMPORTANTE:
    TENHO PERSONALIDADE!!!

  9. Gente, pelo amor de Deus, pare de dizer que a saia é muito feminina para o look masculino. Saia é uma vestimenta tipicamente masculina, até porque não existia calça antigamente. Muitas das civilizações usavam saia, os egípcios foram uma delas. Moisés usou saia. As pessoas tem que para de olhar para a moda com uma mente preconceituosa e castrada como essa do nosso Brasil. Deixem os homens curtirem também esse acessório lindo e confortável.

  10. Eu nunca usei saia masculina… mas achei algumas extremamente interessantes e bateu certa curiosidade… pena que o povo do Brasil é tão atrasado e pouco respeitador com a diversidade, seja em vestuário ou em outras coisas…
    As pessoas, e nisso me incluo, deveriam ter mais coragem quanto a esse tipo de coisa… poderiam fazer até flashmobs, quem sabe…

  11. Muito legal, essa moda já deveria ter sido implantada a anos atrás, fica Chic mais aberta até o joelho com uma camisa para fora, melhor que essas bermudas ridículas que se usa hj em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa Calça Wide Leg, o modelo da vez!