Lenhador é coisa do passado, agora a moda é ser pescador!

estilo-pescador

Segundo uma matéria do The Guardian, a moda do lenhador (lumbersexual) já ficou no passado e a nova tendência masculina é se inspirar nos pescadores.

As peças que trazem essa essência são: peças com malha aran (cachecol, suéter, gorro, etc.), chapéu de pescador, calça com a barra dobrada e calçados do universo navy.

human-scalesEditorial da Human Scales

O Aran, um tipo de malha que foi criado nas ilhas irlandesas, ‘Aran Islands’, é um dos itens que vai se destacar no inverno do “Fisherman Fashion”. O principal motivo é que é uma malha que retém pouca umidade e esquenta bastante o corpo, sendo muito utilizadas por pescadores.

malha-aran

A barba “por fazer”, ou um pouco mais comprida, continua sendo tendência para os adeptos desse novo estilo, porém agora sem a brigação de usá-la (como no caso dos lumbersexuais). O recomendado é manter o estilo de um clássico pescador, que vai para suas viagens e não sabe quando vai voltar para casa… não se preocupando tanto com o seu visual, mas sim com as peças que vão te ajudar a enfrentar as intempéries.

archipelago-human-scales

Segundo a historiadora de moda Amber Butchart, esse fenômeno de “reciclar os trajes da classe trabalhadora” vem da diminuição do número de pessoas que se dedicam ao trabalho manual e do campo. O que gera um romantismo no universo urbano em que vivemos, trazendo nessa essência um novo comportamento de moda.

É o mesmo fenômeno que fez com que objetos antigos voltassem à moda, conhecidos como “retrôs”. Como, por exemplo, as câmeras analógicas, discman, fones de ouvido grandes, etc.

fisherman-style

No Brasil essa moda do pescador pode ser que vingue, porém mais inspirada no universo “navy”, que traz roupas mais frescas, leves e confortáveis, que combinam mais com o nosso clima mais quente.

editorial-fisherman

E aí, o que acha dessa nova tendência?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2694

4 comentários em “Lenhador é coisa do passado, agora a moda é ser pescador!

  1. O legal é ter um estilo que tem a ver com a sua personalidade e com o que você faz, fica mais natural e verdadeiro, e usar umas peças que são tendências, isto mostra que você é um cara antenado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos