A nova tendência masculina é ser “Lumbersexual”

Lumbersexual” é como “metrosexual”, só que ao contrário.

Lumbersexual

Segundo a mídia internacional, existe uma nova tendência de comportamento masculino que recebeu o nome de lumbersexual.

O termo é uma mistura de lumberjack (lenhador) + sexual, que nada mais é do que um homem inspirado no universo do “lenhador”. Não que ele vá sair com machado ou serra elétrica pelas ruas, mas sim com a barba comprida, camisa xadrez de flanela, calça jeans com corte clássico, botas, etc.

Para você se inspirar no universo “Lumbersexual”:

lumberjack-beard

troncos

Lumberjack-trend

acampamento

Lumbersexual

Lumbersexual

Lumberjack-estilo

Lumberjack

Lumberjack

Lumbersexual

E aí, você curte esse estilo?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2706

36 comentários em “A nova tendência masculina é ser “Lumbersexual”

    1. cara… pode ser tudo isso aí. Mas teu português acabou com todo o charme. Volta pra escola e pega umas aulinhas, viu? Sou mulher, e isso pega mal. O cara nem precisa ser bonito. Mas escrever errado? matou bontinho…

  1. Estilo mais do que batido, não passa de roupa dos homens das montanhas no Canadá ou da região norte dos EUA. Na verdade, temos que entender a origem da padronagem xadrez que eram para dar um “que” mais alegre aos sisudos tecidos feito de pura lã, inicialmente eram tecidos elaborados para confeccionar cobertores e xales para as mulheres, pois o rigor do frio exigia esse tipo de proteção. Daí saiu o Country Style para tudo, inclusive para decoração de residências (de gosto meio duvidoso) porém, bem usado é na medida certa, pode até ser bastante sofisticado.
    Voltando a moda, este estilo surgiu mais por uma necessidade de se proteger dos longos e rigorosos invernos dessas regiões.
    No mais, está denominação Lumbersexual só é usado para encontrar um contraponto do Yuppie que tem como “habitat” natural as grandes Metrópoles.
    Conclusão: nenhuma novidade, a não ser, o nome Lumbersexual criado sei lá por quem numa tentativa de reciclar a velha e batida “Moda lenhador”.
    Att.

  2. Concordo plenamente com a Morena. Não saber escrever corretamente destrói o charme de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Mas, é como eu sempre digo: no mundo de hoje tudo o que é certo é errado e tudo o que é errado é certo.

  3. Morei em Boston 15 anos atrás e esta moda já estava lá a muitos anos. Talves queiram apenas dar esta nome “Lumber” sexual em homenmagem a algum estilista.

  4. Achei engraçado, alguém disse “essa moda é para quem esta sem grana para comprar uma lamina de barbear!”. Imagino que esteja ironizando pois o custo pra manter a barba supera em dezenas de vezes o valor de uma lâmina. Na realidade o aspecto somente remete à uma possível despreocupação com o estilo pois é muito mais trabalhoso cuidar de uma barba crescida do que simplesmente passar o barbeador na cara diariamente.

  5. Moda sempre vai ser aquela coisa complicada, uns amam e outros odeia. Eu particularmente adotaria este estilo se meu cabelo permitisse, andei até escrevendo sobre calvice esses dias, porque tem homem a rodo querendo ter cabelo para virar lambersexual.

    Belas imagens ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Balm ou óleo, o que usar na barba? Que roupa usar na entrevista de emprego? O Antes e Depois de Jogadores Famosos Corte Masculino Para 2022 9 SÉRIES PRA QUEM AMA MODA