A Chanel traz uma inovação para o mercado masculino de cosméticos. Em novembro a grife lança a primeira coleção de maquiagem masculina intitulada “Boy de Chanel”.
Maquiagem masculina já é realidade. Mas goste você ou não, estão aumentando cada dia mais o número de pessoas que aderiram ao uso de produtos femininos para melhorar a aparência masculina.
Corretivos, bases, pós compactos, rímel e lápis. Pegar produtos do nécessaire da mãe ou da irmã, passar constrangimentos nas lojas ou perfumarias na hora de comprar maquiagens e até assistir a tutorial de maquiagem masculina alternando com a janela de outros sites para ninguém ver. Isso não é vida, não é mesmo?
Por que temos que esconder a nossa vaidade? Nós queremos melhorar nossa aparência, estarmos mais bonitos ou parecermos mais jovens. Isso é fato.
A Chanel não é boba nem nada e sabe disso. Com certeza, uma forte pesquisa de mercado apontou que o número de homens aderindo à maquiagem masculina cresceu e o mercado ainda deixa bem a desejar. Faltam produtos para nós, desenvolvidos para o nosso tipo de pele, adequados às nossas condições físicas e voltados aos desejos do público masculino.
Com o slogan: “A beleza não é uma questão de gênero, é uma questão de estilo” a Chanel lançou 3 itens de maquiagem: Base com protetor solar, hidratante labial e lápis com escova para sobrancelha.
Calma, com esses produtos você não vai se maquiar como uma drag. Isso só ajudará você a melhorar a sua aparência de uma forma bem discreta.
Tanto a base quanto o lápis possuem 4 tons diferentes, ajustando-se aos diferentes tipos de pele.
A base é com filtro solar fator FPS 25, toque seco e cobertura praticamente invisível aos olhos. O único propósito da base é cobrir imperfeições e linhas de expressão do rosto de uma forma suave e imperceptível.
O lip balm hidrata e protege os lábios sem deixar melecado ou brilhante. Já o lápis com escova apenas alinha e preenche falhas na sobrancelha. São toques para melhorar a aparência, nada mais.
Os produtos foram lançados em setembro na Coreia do Sul e serão lançados em novembro no resto do mundo pelo e-commerce da grife. Em janeiro todas as lojas já apresentarão os produtos nas vitrinas.
Você usaria maquiagem masculina? Já usa? Ou jamais incorporará esses tipos de produtos na sua vida?