Acho que todo mundo aqui sabe o que é longline ou somente “long”, mas não custa esclarecer. Longline é um tipo de camiseta que possui um corte diferenciado. Ela tem o comprimento alongado e está super em alta. Em várias cores. Com estampas. Com barra assimétrica, abaulada ou reta. O mercado está recheado de opções e nós estamos aqui para ajudá-lo a usá-las.
Preste muita atenção no corte
Apesar de serem fáceis de encontrar, nem todo homem sabe comprar uma. Posso afirmar isso categoricamente. Tem gente que confunde com uma peça mais larga ou números maiores. Sim, ela ficará mais comprida porque você comprou 2 ou 3 números maiores, mas o caimento não fica bom.
Você deve prestar atenção no encontro entre a manga da camiseta e o tórax da peça. A linha da costura não pode nem estar muito abaixo nem muito acima do ombro.
Na real essa regra é regra de ouro para o uso de qualquer peça. Só que na long você evidencia se o tamanho está correto pela manga, nunca pelo comprimento da camiseta.
Harmonia do look
Não precisa ser expert em moda para saber que as peças interagem entre si. Na cor, no tamanho, na simetria.
A camiseta longline, por excelência, é mais larga e despojada. Logo, atingimos o equilíbrio colocando peças mais justas, com design mais slim ou enxuto. Evite duas peças longs ou uma peça over na parte debaixo. Já que isso cria um ar de desleixo.
Sobreposições que ajudam
O mais bacana da longline é o seu comprimento de top diferenciado. Mas muitas vezes fazer uma sobreposição deixa aquele outfit seco e chato bem mais bacana, diferenciado.
Você pode jogar um moletom em uma cor que combine ou uma jaqueta que dará nossa vida à composição toda. Brincar com cores, misturar estampas e mixar padrões, dá nossa vida às peças que formam o resultado final.
Peça exclusiva de ambientes informais
Para mim isso é óbvio, mas nem todos entendem isso. Camiseta em um modo geral é peça casual, de passeio e que não conversa com ocasiões especiais, bailes, casamentos ou lugares que requerem um traje mais formal.
Cuidado com o comprimento
Premissa básica nas compras de quaisquer peças: as medidas. Nesse caso atenção redobrada ao comprimento. Se é ele que está em jogo, então a peça não pode ser nem muito curta, senão vira camiseta normal, nem muito comprida senão vira vestido.
Ajudou ou não? Espero que sim. Queremos ver todos mandando muito bem ai na rua. Demorou?
Arrasou nesse blog 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Gratidão meu amor.
Nem tinha visto o comentários <3
“Cuidado com o comprimento” – É EXATAMENTE ISSO! NÃO USE CAMISETA LONGLINE!
hahaha, por quê?
Nossa, acho super massa e estiloso.
Abraços