A grife de luxo italiana, Bottega Veneta, atualmente dirigida pelo diretor de criação Daniel Lee, surpreendeu todo o mundo da moda no começo dessa semana, excluindo todas suas contas de mídia social (Instagram, Facebook e Twitter).
A marca, que tinha milhões de seguidores em suas redes sociais, não fez uma declaração oficial sobre o motivo e a duração do seu apagão nas mídias sociais. Muitos afirmam ser uma estratégia de marketing, já outros acreditam que faz parte dos novos conceitos da marca, de ser ainda mais exclusiva e não depender de uma divulgação de internet para existir.
A ideia de uma marca, que custa mais um bilhão de dólares, existindo sem mídia social é completamente original para os dias de hoje. Talvez a exclusão de Bottega seja o último ato de luxo furtivo… Agora será uma marca que viaja estritamente no boca a boca.
E aí, o que você acha disso?
Alguém com sensibilidade e cérebro na Venneta deve ter visto o Dilema das Redes e tomou uma atitude corretíssima. De uma forma ou outra, foi uma atitude muito elegante e inteligente. Ninguém, nem mesmo empresas, pode ser refém do Facebook e Instagram.