bota-bermuda-moda-masculina

Está ai um assunto um pouco polêmico e que gera dúvidas dentro da moda masculina.

Bota com bermuda ou short, você se arrisca?

Antes de dissertar, eu gostaria de saber a sua opinião, leitor. Você mete a cara e usa? Você acha que fica bem para qualquer um? É só coisa de gay? Qualquer um pode usar? Aguardemos os comentários …

Antes de adentrarmos ao assunto propriamente dito, antes que os chatinhos e haters comecem. Mais uma vez reiteramos o nosso compromisso com a liberdade de escolha, com o estilo pessoal, com a vontade própria, etc. Ou seja, usem o que quiser, quando quiser e como quiser (óbvio respeitem as questões de meio, momento e biótipo para não fazerem feio).

Chega de mais e porquês. Vamos ao que interessa. E aí, bota com bermuda ou short, posso vestir?

Claro que pode, mas atenção. Vamos começar pelo tipo de peça de baixo. Short ou bermuda?

Com certeza, a bermuda vence. Porque quando você calça uma bota, inerentemente, pelo seu material e pela sua estrutura, ela aumenta a proporção dos pés. Ou seja, eles parecem maiores do que são.  Consequentemente há um achatamento da altura da pessoa pelo encurtamento das pernas devido também ao cano da bota.

Um mini short como esses que estão na moda ficaria ridículo. O próprio tecido e modelo não combina com botas. Olha como bom senso já ajuda. ;)

A bermuda pouco acima do joelho, bem cortada, em sarja ou jeans são as melhores combinações não importa qual seja a bota. Isso se deve ao fato de que a bota, por si só, ser uma peça de resistência usada inicialmente por trabalhadores que exige combinações com tecidos mais consistentes como jeans e sarja.

bermuda-e-bota-homem

Aí, não dá muito para abrir o leque. É isso e pronto.

Partiu ver qual tipo de bota eu vou usar agora. Sim, há muitas.

Yellow Boots, Coturnos, Desert Boots, country boots ou chelsea boots.

Sei que te peguei. Aposto que quando falei em bota você, de pronto, imaginou o coturno. E na real já deve ter visto uma pá de meninos usando bermuda e coturno em festivais. Não temos que pensar em tudo. Por isso, falaremos dos principais tipos de botas.

Country Boots e Chelsea Boots

shorts-chelsea

Propositalmente comecei por aquelas botas que não podem ser usadas nem com short nem com bermuda. Infelizmente não fica bem. As chelsea boots são aquelas botas popularizadas pelos Beatles e as country boots são as botas de rodeio, com bico fino. A segunda opção até cai bem para as mulheres, mas nós homens só com calça.

Yellow Boots e Coturnos

bermuda-bota-masculina

Não há uma regra específica quanto ao uso. Mas tenha em mente que os dois modelos possuem cano alto, certo. Logo, a proporção da sua perna irá diminuir, achatando o seu tamanho. Então tome cuidado para não ficar parecendo mais baixo do que já é. Muitos especialistas indicam esse tipo de uso apenas para homens com mais de 1,80m. Discordo, acho que não é para tanto. Homens mais baixos podem sim usar um coturno ou yellow com bermuda.

Desert boots

moda-masculina-bota-bermuda

São aquelas botas que não possuem cano alto. São botas mais casuais. Se você é muito baixinho, o melhor a se fazer é optar por ela porque ela não achata sua altura.

E agora você se arrisca? Vai usar ou não?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.