Como usar: CARDIGÃ

Estamos na Primavera, época de preparativos para o verão. Mas, esta semana, principalmente em São Paulo, foi a mais fria do ano. Isso causou uma mudança drástica nos guarda-roupas de todos nós, com a retirada de jaquetas e blusas que quase não usamos este ano. Uma delas, em especial, é o cardigã. Ele surgiu em homenagem ao conde de Cardigan, James Thomas Brudenell, comandante britânico na Guerra da Criméia, e fazia parte dos uniformes militares da época. Coco Chanel foi a principal responsável pela difusão desta peça no inicio do século XX.

Hoje ele é uma peça fundamental para qualquer um, e é claro, também, para nós homens. O cardigã cria um estilo despojado, mas ao mesmo tempo elegante. Mas seu grande diferencial é que pode ser usado também em dias não tão frios.

Uma característica do cardigã é que ele pode ser usado tanto em look formal quanto informal.

Aproveite estes dias de frio!

28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.
Post criado 50

12 comentários em “Como usar: CARDIGÃ

    1. Thiago, a imagem que usei não tinha nenhuma indicação de marca. Na verdade, os looks servem como referência e, de modo geral, é possível encontrar peças parecidas, ao menos que o texto faça referencia a marca ou seja uma daquelas marcas bem conhecidas que estampam a seu logo na peça.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Balm ou óleo, o que usar na barba? Que roupa usar na entrevista de emprego? O Antes e Depois de Jogadores Famosos Corte Masculino Para 2022 9 SÉRIES PRA QUEM AMA MODA