Como usar touca masculina em dias frios

Como usar touca masculina em dias frios

Está bem frio, né! Também pudera, pois estamos no inverno. Já era de se esperar. E há algumas regiões ou horas do dia que faz mais frio ainda, fazendo com que não abramos mão de usar alguns acessórios como chapéus, boinas, cachecóis e toucas (gorros).

Hoje é dia falar de touca, que além de proteger do frio virou um baita acessório de street style. Tanto é verdade que geral da molecada tem usado até no verão ou com roupas de calor, como shorts e camiseta (Não recomendo! Porque esquenta demais e é acessório de frio, mas cada um usa o que quiser e como quiser, então se te dá na telha, use).

Estamos na melhor ocasião do ano para vesti-las, mas nem sempre sabemos fazê-lo. Aliás, até sabemos, só botar na cabeça. A questão é ornar com o look, qual modelo escolher e saber se ela fica com ele.

Pois é. Por isso, hoje nós vamos te dar uma ajudinha básica com essas dúvidas.

Para quem nunca usou o ideal é começar por cores neutras.

Quando se tem insegurança com algo é bacana começar com peças básicas, neutras e que se ajustem facilmente a qualquer look. Gorros (ou toucas) pretas, cinzas e brancas combinam com tudo.

Azul-marinho, verde militar e burgundy também são cores de inverno (que fogem um pouco do básico), mas que não tanto trabalho na hora de combinar e não são tão chamativas).

Opte sempre por cores fáceis de combinar se tem receio de usar alguma peça nova.

E como eu faço para combinar?

A touca ou gorro virou uma peça muito democrática, tanto que no hemisfério norte, o pessoal tem botado até com alfaiataria para quebrar mesmo a seriedade do look.

É óbvio que você não vai botar com sapato social nem costume ou terno. Mas até dá para usar com uma proposta de “alfaiataria descontraída”.

Mas o ideal é jogar num street style. Dá com tudo quanto é peça de inverno, casual e esportiva. Jaquetas mil (jeans, doudone, bomber etc.), sobretudos, parkas, moletons. Jeans, moletons, joggers na parte de baixo. E nos pés, sneakers, chelsea boots e botas.

Vejam que dá para combinar com muita coisa né.

Uma dúvida que surge muito: antes ou depois do cabelo.

Cara, isso não pode virar dúvida. Bota antes ou depois, do jeito que você achar melhor. Isso é questão de estilo. Se você usar antes do cabelo, a touca ficará na metade da testa. Depois, uns dois dedos de cabelo ficarão para fora apenas, pois pelo menos uma parte da orelha fica coberta. Vai muito de estilo pessoal.

Toda touca encobre pelo menos parte da orelha.

Citamos acima pelo menos parte da orelha deve ficar coberta, mas isso se não for touca pescador. A única touca que não encobre a orelha é esse modelo, que é menorzinho (ideal para usar em dias menos frios). Os demais modelos devem cobrir pelo menos parte da orelha.

Ah, tá frio. Quero cobrir toda minha orelha. Ótimo, ela serve para isso mesmo. Agora se você vai cobrir só parte ou a orelha toda, isso já é questão de estilo.

E aquela dobrinha que alguns caras usam, faço ou não?

Os modelos já vêm com dobras ou não. Existem modelos próprios com ou sem dobra já na hora de comprar a peça. Mas há também aqueles que admitem tanto dobrar ou não a peça. E como fica daí? Dobro ou não?

Se você quer um visual mais arrumadinho, convém dobrar. Senão deixa solto com o fundo caído, pois esse modo de usar confere um visual mais descontraído. Tudo depende muita combinação desejada, mas lembre-se a dobra é para um visual mais certinho, arrumadinho e formal.

E ai bora esquentar as orelhas e a cabeça, nesse frio, com touca?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 635


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Como saber se a mulher está apaixonada? Como ser mais atraente para as mulheres Como Usar Calça Caqui Masculina Risco na Sobrancelha está em alta Os 6 estilos da moda masculina