Pulseiras masculinas de ouro: Quais os tipos e como usar



Nada pulsa mais no coração de um homem que as joias de ouro e diamantes.

Sofisticadas e elegantes, sinônimos de poder e de riqueza. Nossos olhos chegam a brilhar! Colares, anéis e pulseiras, cada qual com uma função, ideal para um tipo de look, personalidade e ocasião.

Hoje no nosso pulso só queremos pulseiras e é somente delas que vamos tratar aqui. por hora, nem todo homem usa, nem todo homem sabe como usar e poucos homens sustentam em um outfit os acessórios em ouro.

Mas é bom você se ligar na parada, deseja impressionar? Vai em um evento importante? A pulseira de ouro pode ser o plus que faltava. Pois é, correntes e colares não cabem com todos os looks, principalmente quando não se pode abrir mão de smokings, ternos e costumes. Um acessório a menos.

Em ocasiões formais e elegantes entram em cena anéis, relógios (a joia masculina, por excelência) e a cereja do bolo que fica por conta das pulseiras. Então é importante, primeiramente, você entender que existem diferentes tipos de pulseiras de ouro.

O que diferencia uma peça da outra são os tipos de formação de cada uma e isso o pessoal das joalherias chamam de malha (ou correntaria). Aparenta ser besteira tocarmos em um assunto como esse, mas não é, pois, a “galinha dos ovos de ouro” é justamente entender qual malha combina com qual ocasião. Uma malha grossa fala por si própria e deve caminhar sozinha, já uma mais leve e sútil pede uma complementação com relógio e anel.

Agora pedimos um help para a Fluiarte, com mais de 30 anos fazendo joias de alto padrão. Eles são uma marca especializada em joias feitas em ouro e diamantes. Para entendermos todos os detalhes, pois não somos ourives e estamos aqui para aprender com todos, os especialistas Fluiarte nos ensinaram que existem diversas malhas para pulseiras masculinas, femininas e infantis. Mas há 4 tipos de malhas principais para os homens! E nós vamos te ensinar como usar cada uma delas, ok?

Então, não deixa esse brilho sair da sua vista. Existem diversas formas e looks apropriados que combinam perfeitamente com as pulseiras em ouro. As pulseiras de ouro combinam muito bem com peças mais sofisticadas, esporte fino ou roupa de gala. São ótimas para dar um toque de requinte.

Ah, e atenção: Tire para fazer exercícios físicos, na academia não!

Pulseira Grumet

As pulseiras em ouro com malha grumet são a escolha favorita e mais conhecida pelo público masculino! Perfeita para quem gosta de uma pulseiras com elos grossos. Os elos são largos e podem ser duplos, preenchendo ainda mais o pulso. Se você gosta de destaque e luxo, essa é sua peça ideal!

Como usar?

É uma peça de destaque! O ideal é usa-la sozinha ou com acessórios cleans e minimalistas, tentando sempre manter o foco no acessório principal. Um estilo casual de rapper ou jogador de futebol até permite esbanjar muitas pulseiras grossas, mas em ocasiões formais menos é mais, neste caso vamos colocar apenas uma joia.

Pulseira Cartier

A malha cartier é um ícone atemporal da joalheria. Sua confecção elegante e luxuosa proporciona requinte a todos os looks. Formada por elos simétricos intercalados, lembram correntes de ferro utilizadas em castelos, pontes e embarcações. É uma joia que possibilita uma grande diversidade de combinações.

Como usar?

Comumente possui uma espessura mais fina e com isso permite a combinação com mais acessórios, como por exemplo anéis e relógios dourados. Assim como todas as demais, podem ser usadas no dia a dia, mas são ideias para ocasiões especiais. Pois ouro sempre é ouro e faz bem para todos os olhos.

Pulseira Fígaro

A malha fígaro, também conhecida como “piastrine” tem como característica principal intercalar elos maiores com elos menores, uma joia com traços marcantes e estilo próprio. Comumente confeccionada de elos grumet curtos e elos grumet longos, mas também encontramos com elos laminados e outros.

Como usar?

Aqui a coisa já fica mais estilosa e diferenciada! Sem perder a elegância, é claro. As Pulseiras Fígaro são para pessoas com estilos mais modernos e menos tradicionais. Pedem looks mais inusitados e diferenciados. Já não ficaria tão bem com trajes formais demais.

Pulseira Cardano

A malha cardano é robusta e seu design remete a sentimentos de força e determinação! A principal característica das pulseiras cardano são os seus elos que preenchem de forma significativa o interior dos mesmos, um toque exclusivo da malha cardano.

Como usar?

Aqui a coisa já fica mais estilosa e diferenciada! Sem perder a elegância, é claro. As Pulseiras Cardano são para pessoas com estilo mais moderno e menos tradicional, podendo combinar com trajes finos e “chamar a atenção sem intenção”.

Se você já leu os nossos posts anteriores sobre jóias em ouro, já sabe que realmente é importante priorizar por uma marca de confiança na escolha de qualquer produto feito em ouro. Escolher marcas que realmente carregam ótima reputação é importante e é por isso que a nossa escolha para esse tipo de joia é a marca Fluiarte.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1668

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados