Mochila Masculina: Principais modelos e como escolher a sua

Mochilas masculinas de diferentes estilos

A mochila é um dos acessórios mais versáteis que há. Seja você um adolescente, um adulto ou um senhor. Desde que tenha que carregar muitas coisas, fará sempre o uso de uma.

Para ir ao parque, ao clube, ao trabalho ou à academia. São inúmeras as ocasiões que ela se faz presente. E embora um acessório de praticidade e utilidade, ela pode sim compor um visual, levantando um look ou até mesmo acabando com ele. É um acessório que não escolhe estilo, moda, idade ou classe social, mas deve casar bem com o resto do look.

Como ela vai andar com você para todo lugar (principalmente naqueles casos em que a pessoa sai cedo de casa e só volta à noite) é bom você levar contigo alguém agradável, bacana e que só acrescente. O mercado possui inúmeros modelos, tamanhos, cores, com ou sem repartições. Porém, para ter a mochila que caia bem no seu estilo, é necessário analisar mais que compartimentos, qualidade e funcionalidade.

É necessário escolher um material que case com o seu estilo, com os ambientes que você percorre e com o momento. Não adianta andar engravatado com uma mochila de lona colorida, ou uma mochila para notebook se você vai à academia. Entenderam bem o que estou falando?

Por isso, separamos 3 estilos principais de mochilas para vocês usarem e se inspirarem.

Mochila de couro,

Mochila masculina de couro

A mochila de couro é uma mochila mais elegante que as demais, ficando melhor em ambientes formais, looks mais tradicionais e plenamente cabível dentro da alfaiataria.

Embora existam muitas opções de mochilas de couro no mercado, as que mais vemos por aí são nas cores preto e marrom. As mochilas pretas, assim como os sapatos sociais pretos, são sempre mais formais que as marrons.

Lembre-se de combinar a mochila com os demais acessórios em couro do look, como relógios, cintos e sapatos.

Caso você queira um visual mais despojado é melhor optar pelo couro marrom, pois ele combina com mais estilos diferentes, casando muito bem dentro do street style. Não se esqueça de dar preferência à imitação de couro e não ao couro propriamente dito, a fim de evitar a matança de animais.

Mochila de Lona.

Mochila masculina de lona

As mochilas de lona são despojadas e jamais ficariam bem como looks formais. Porém, elas são muito versáteis. Pairam por ambientes escolares, esportivos e quaisquer outros do dia a dia.

O bom das mochilas de lona é que saem do básico. Há muitos modelos variados, com estampas ou não. Mas, lembre-se de fazer a mochila com o seu visual.

O bom das mochilas de lona é que elas podem durar muito tempo. Podem ser lavadas (sem danificar), aguentam muito peso e são estragam com as intempéries do tempo.

Por serem mais rústicas, combinam com um visual mais campestre, como bota, jeans e camisa xadrez.

Mochila de tecido.

Mochila de tecido

As mochilas de tecido são tão casuais quanto as de lona, porém elas são menos resistentes. Duram bem menos tempo, aguentam menos peso.

Agora, elas possuem uma vantagem de possuírem peças mais ousadas que as de lona, com mix de materiais, estampadas, em jeans, cores mais exuberantes (do tipo neon) e também com aviamentos.
Essas daqui, tirando ambientes extremamente formais, também podem ser carregadas em qualquer lugar.

Bom, já que vai carregar a mochila para tudo quanto é lado, bora carregar uma que combine com seu estilo e que caiba dentro das ocasiões que você a carrega.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 535

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos