Bichos da Seda coloridos e fluorescentes

Cientistas do Instituto de Pesquisa e Engenharia de Produtos de Cingapura trabalham em um processo que faz com que os Bichos da Seda criem naturalmente um tecido tingido e luminoso.

Para chegar ao resultado, os cientistas estão alimentando bichos de seda com moléculas fluorescentes, que são misturadas ao pó de amora, que é a base da dieta dessas larvas (que quando cresce vira Mariposa). As glândulas do animal absorvem o corante e o incorporam em sua produção de seda.

O principal objetivo desse projeto, além da inovação na indústria têxtil, é o ambiental, já que o processo de tingir seda demanda enormes quantidades de água. Com o tecido já vindo naturalmente colorido, essa água não precisaria ser utilizada.

Segundo os pesquisadores, esse novo tipo de seda estará no mercado em alguns anos.

Fonte: Revista Galileu.

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2916

Um comentário sobre “Bichos da Seda coloridos e fluorescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados