“Básico, confortável e bem-humorado” – Frase resume os desfiles masculinos do Milan Fashion Week

Após a saída de Alessandro Michele da Gucci esperávamos com a marca ia se comportar. Às sombras do ex-diretor criativo ou totalmente repaginada, o que vimos foi uma Gucci bem básica, clean e confortável e tudo isso tem uma explicação

Pois é, o Câmera Moda ou Milan Fashion Week iniciou a temporada de desfiles com um reflexo do cansaço da sociedade e literalmente os modelos estavam prontos para ir à cama, usando inclusive bolsas que viravam travesseiros.

Detalhes mínimos

Isso foi traduzido em minimal, conforto e básico e uma dose de sentimento bem-humorado. Com tudo isso, Milão nunca como outrora foi tanto permeado pela simplicidade. Camiseta branca e alfaiataria para resumir.

Comfy extremo beirando ao sleepwear.

O mood do conforto foi traduzido no sleepwear. Dsquared2 fez camisetas parecendo camisolas de renda. JW Anderson incluiu looks apenas de cuecas. E peças acolchoadas estiveram presentes em muitos desfiles.

As peças comfy e felpudas dando a ideia de passar o dia todo em casa mesclam o conforto com uma pegada fun, ou seja, doses extras de humor, como cardigã alongado JW Anderson e a jaqueta pink oversized de Martine Rose.

Let’s have fun.

As doses de humor ficaram por conta dos acessórios. Sapatos de sapo de JW Anderson. Uma bolsa fendi literalmente em forma de baguete. Pantufas felpudas da Gucci. Sacolinhas de compra de Martine Rose. E até lingerie no visual masculino com Dsquared2!

Digital Lavander porque tá todo mundo piradinho.

Se alguns optam pela Pantone, aqui a maioria optou pela WGSN (Worth Global Style Network) e o Digital Lavander foi a cor que permeou muitas coleções. O roxo como bem-estar, escapismo, estabilidade e saúde mental esteve em muitas coleções.

Basicamente a Semana Masculina de Moda de Milão resume-se a esses itens listados, mas queremos ir além. É bom que todo mundo entenda que além dessas tendências nos influenciarem, teremos um ano de menos é mais e voltado à saúde mental, ao conforto, ao minimalismo e ao sleepwear

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 830

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados