O ato de cruzar as pernas pode parecer simples e habitual, mas não é! Afinal, a gente senta e cruza do jeito que nos sentimos bem e pronto! Um dos intuitos do MPH é te deixar elegante e fino com dicas de etiquetas também!
E algum dia vocês já devem ter questionado ou até mesmo ficaram indecisos sobre como deve cruzar as pernas, se mantêm elas afastadas e abertas, se as cruzam e qual é a forma correta? Sempre tem aquele evento em que devemos seguir uma etiqueta e não podemos fazer feio!
O Presidente Obama nesta foto representou bem o jeito correto!
A cruzada acima é a mais aceita em diversas culturas. Em alguns lugares é visto como um ato de “mau gosto” mostrar a sola dos pés, portanto, aquela forma que muitos homens estão acostumados (tornozelos sobre o joelho) é errada também.
Não devemos criar nenhum preconceito e achar que é uma posição feminina, por que não é! Para aqueles que ainda assim não querem ou não gostaram, uma opção meio-termo é colocar o finalzinho da batata da perna em cima dos joelhos com a sola virada para baixo!
E lembrem de estar sempre com os ossinhos do bumbum encostados até o final da cadeira, como se estivesse sentado sobre eles. Costas bem encaixadas ao encosto da cadeira e ombro ereto!
E esmagando o porta joias ,não esqueça!
Diquinha valiosa 😉
Não entendo pq mtos homens aqui no BR tem preconceito e acham que não devem cruzar as pernas da maneira mostrada na foto.
Meu marido é europeu e só cruza as pernas assim como o presidente Obama independente da situação..
Acho lindo! 😉
bjs!
Elis
Oi Elis, também cruzo as pernas da mesma forma por conforto…me sinto a vontade….sem neuras…
abrçs.
POis é….cultura é tudo….eu me sinto super confortável quando cruzo minhas pernas como a do Obama….aliás….tenho este hábito sempre que sento e me sinto confortável no ambiente….
Abs
Acho mais confortável assim, mas minha família me zoa por isso.
Eu já tinha escutado essa da sola do sapato mesmo. Eu não acho feminino, mas também, no geral, prefiro nem cruzar. Basta não ficar todo arreganhado! hahaha. Quando cruzo não cruzo taaanto quanto Obama, fica nessa média da batata da perna msm, cuidando do lance da sola 😉
Boa dica Vitor!
Abrass
Fabio Allves
http://allaboutt.wordpress.com
Postura é tudo!
Hey, sem querer ser chato, mas, nesse aí, o AGENTE se escreve separado, ok? Ou seja, A GENTE! 😉
Rapaz, eu não cruzo de jeito nenhum. Fica apertando tudo.
Tou fora !
Não é preconceito, não, é incômodo mesmo.
“…Afinal, agente senta e cruza do jeito que …”
Agente é o 007, Jack Chan, Inspetor Bugiganga e etc……Esse daí é “a gente”
Sempre cruzo com os pés voltados pra baixo, e isso causa uma certa hostilidade nos outros. Hoje mesmo, sentado, fui cruzar as pernas dexando afastadas com a sola do tênis pra cima, e observei a sola e quão nojento aquilo era. Era desagradável de se ver. Botei o pé denovo no chão.
Quando cruzo, prefiro mesmo cruzar corretamente – e é algo que faço frequentemente quando estou pensando bastante, fazendo uma prova (como hoje!)… hahaha
Então, não tem jeito, acabo cruzando mesmo. E era comum evitar isso antes, porque sempre preferi cruzar corretamente e, como a ignorância paira na banalândia, eu acabava achando que tinha uma tendência a romper as regras e ir na contramão do que é “certo”. Incrível como a ignorância de um meio afeta criando tortuosidades na mente e personalidade de uma pessoa.
Ainda bem, sempre segui meus conceitos e aceitava pagar o preço de fazer diferente!
A Saga Da Perna Cruzada.
[sigam a etiqueta e façam o mesmo, rapazes. Dêem banana pra essa gente que diz que é “viadagem” {termo esdrúxulo} cruzar as pernas direito, usar sacolas ecológicas e bolsas masculinas, vestir-se de acordo com seu próprio gosto… aproveita, que de banana os bananenses gostam. Sigam vossas cabeças; não há nada melhor do que uma pessoa com personalidade e bom caráter!]
Oi, eu sou AtomicBlue e também faço posts no ModaParaHomens; só que os meus ficam nos comentários.
Hahahah
Isso mesmo @AtomicBlue! Ahazou no comentário e falou tudo!
Achei phyno este post,
alias nao conhecia o blog e adorei o conteudo, acho que cruzar as pernas deste jeito eh muito mais elegante do que mante-las abertas, mas eh claro que depende do meio em que o homem esta… conheco varios que falam mal do meu marido por que ele senta assim, o lance da ecobag eh regra aqui em Hong Kong acho super bacana… que no Brasil tambem esta rolando.
🙂
Boa dica Vitor!!
Olhando o Obama e o nosso querido presidente.. AFFF, causa até uma certa repulsa HUA hA UHA A .. O lula todo “arreganhado”, que coisa horrível !
Acho isso um pouco nada haver, vai depender da pessoa… Como na foto mesmo Lula jamais na vida dele vai consequir cruzar as pernas como o Obama fez… JAMAIS… Até pq imagina a cena Lula com aquela perna cruzada daquele jeito… Creeddoo!!!
Não é preconceito não, só acho que é estilo de cada um… É como roupa de umas que em uma pessoa fica cai bem, mas já a outra não serve, seja lá o que for por peso, altura, porte físico e outras coisas!!!
e como faz quem tem a coxa muito grossa? e simplesmente nao consegue cruzar assim tao elegantemente?
Fernando, pra quem tem esse problema uma possibiliade seria o meio termo que eu também expliquei acima. Aonde colocamos o finalzinho da batata da perna no joelho! Se ainda assim não rolar, pode escolher não cruzá-las.
Somente homens magros, suguros de si e com um pouco de sex-appeal podem sentar-se como Obama o fez, elegantemente.
Rapaz, pra falar a verdade eu não ligo muito não para isso só em caso em que eu percebo ou sei que se deve ter uma postura mais formal e tal.
Olá, boa noite!! gostei muito da dica que vc deu, gosto muito de sentar desta maneira,pois deixa o homem muito elegante. o jeito do ex-presidente lula de sentar e horrivel para um chefe de estado. abraços……
Se o problema em cruzar as pernas com tornozelo em cima dos joelhos for mostrar a sola do sapato, então tira o sapato e senta confortavelmente. Pelo menos não esmaga tudo la embaixo e consegue andar normalmente com estilo quando se levantar. Melhor do que sair mancando, rs rs.
Eu sempre cruzo as pernas igual o Obama, o problema é que no Brasil as pessoas vêm como ato de boiolagem não contra, então o problema é que no Brasil não tem cultura para muita coisas.
Eu até que gostaria de cruzar as pernas assim (acho classudo), mas tenho as coxas muito grossas, não consigo de jeito algum 🙁
Muitas vezes a “etiqueta” está na educação e no bom senso.
Um homem tanto pode sentar-se com as pernas cruzadas ou sem estarem cruzadas, o que interessa a o modo como o faz. Pois inclusive dependerá da sua estrutura, pois uma pessoa com um pouco mais de peso, não consegue cruzar as pernas da maneira como vemos na foto. É essencial é que um homem esteja ele com os sem as pernas cruzadas, não se apresente com as pernas abertas cada uma para seu lado, isso sim é que é um “no no”!
Já agora quem lança piada sobre esta forma de cruzar dizendo que é feminina, não há nada mais errado, pois uma senhora se conseguir cruzar as pernas, as mesmas deverão ficar ligeiramente na diagonal e não direitas como vemos o presidente Obama fazer.