Inspirada pelo post do nosso amigo Vitor pesquisei sobre a famosa e sempre desejada marca Ray Ban. E descobri detalhes super bacanas desses ícones das ruas.
Ray-Ban iniciou a produção no sentido ergonômico, em vez de moda em mente. Ray-Ban logo tornou-se fornecedor exclusivo do Exército da Força Aérea de óculos de sol, e permaneceu no domínio da aviação até 1936, quando a empresa produziu seu primeiro modelo para ir à venda ao público em forma Aviator, um clássico com uma armação de plástico.
No ano seguinte, a marca Ray-Ban foi registrada, o que veio a frase “Banish Rays”. Ray-Ban, em seguida, apresentou um novo modelo com uma estrutura de metal, o ainda elogiado Ray-Ban Aviator. Durante os anos da guerra de 1940, pilotos da força aérea americana usaram o Ray em suas missões, e tornaram-se símbolo de heróis de guerra como o general Douglas MacArthur.
Em 1952 Ray Ban marcou uma ascensão ao status de ícone, com o lançamento do seu clássico instantâneo, o Wayfarer. Eles foram os primeiros pares de óculos de sol focalizados na armação, nos pedaços de plástico em vez da lente. Grande, brilhante, e indescritivelmente fascinante, eles fizeram a moda de pin-ups Kim Novak, Marilyn Monroe, e a memorável Audrey Hepburn no filme clássico de 1961 Breakfast at Tiffany’s.
As credenciais Ray-Ban no rock’n’roll têm-se mantido consistentemente altas, como os óculos com uma jaqueta de couro preta e a guitarra viraram marca registrada de roqueiros. Freddie Mercury, Lou Reed e Michael Jackson eram todos comprometidos com os seus aviadores, enquanto Patti Smith, Debbie Harry, Elvis Costello, Roy Orbison e Bob Dylan têm sido associados com Wayfarers. “Pessoalmente, penso que a associação com o Bob Dylan foi particularmente sorte”, observa Ray-Ban Brand Director Marcello Favagrossa. “Ele é um rebelde com causa, com conteúdo, com a profundidade. Sobre a aparência, mas também a substância. E isso é exatamente como eu quero a marca “.
Para a Primavera de 2007 / coleção de verão e para comemorar seus 70 anos, Ray-Ban considerou um relançamento de um certo número de seus modelos clássicos, mas no final decidiu que o Wayfarer foi o que poderia mudar o estilo das coleções de passarela , após o enorme sucesso da Aviator. Em outras cores, um branco e vermelho escuro, foram adicionadas as opções clássicas, e para sua S / S (P/V) 2008 Collection, Ray-Ban ofereceu uma nova linha de tons pastéis de verde, azul, rosa e roxo.
Agora você sabe que seus óculos não são apenas luxo.
RayBan é clássico.
Todo mundo deveria ter algum modelo deles!
Faz sentido virar um clássico. Afinal teve repórter querendo chupar as hastes dos óculos do Dylan nos anos 60.
Quase sempre usei óculos escuros e sempre no modelo wayfarer.
Legal! Mas eu tenho uma versão um pouco diferente… http://migre.me/gzbo
Boa!
Adoro os óculos da Ray-Ban *-*
Eu tenho um!
including The American Historical Review, Econometrica, The American Economic Review, and The William and Mary Quarterly,