Quem vence a batalha travada acima?
Já ouvi muita gente falando que creme não faz efeito algum. Que já prefere preencher tudo logo de uma vez. Porém, agora viemos com a corrente do beauty clean, que preza pela naturalidade e que são adeptos aos creminhos.
Sabemos que o ácido hialurônico tem alto poder de hidratação da pele, mas qual seria a melhor opção?
A resposta é: não existe melhor nem pior.
Cada um, com as suas qualidades e características e já vamos explicar o porquê.
O ácido hialurônico injetável é conhecido por hidratar e preencher rugas e linhas finas, além de proporcionar volume em áreas como lábios, olheiras e maçãs do rosto. Ele é utilizado no tratamento profundo de rugas e a volumização do rosto.
O ácido é injetado diretamente na pele para preencher áreas onde houve perda de volume devido ao envelhecimento ou a outros fatores. O efeito imediato é temporário e a absorção do ácido ocorre gradualmente com o passar do tempo.
Já o ácido hialurônico na forma de cremes e séruns traz hidratação profunda. Os produtos tópicos podem ser utilizados pela manhã ou durante a noite. Porém, não há efeito preenchedor, apenas hidratante.
Logo, o ideal é combinar o uso do ácido hialurônico tópico com o preenchimento realizado em consultório. Pois, o uso tópico potencializa resultados do preenchimento, já que possuem ativos que auxiliam na manutenção e melhora do aspecto dos procedimentos injetáveis.
Para mais informações, antes de adotar quaisquer cremes ou séruns e fazer preenchimentos, consulte seu dermatologista.