Quando pensamos em traumas, parece que estamos falando de grandes e terríveis acontecimentos do passado, que mudaram radicalmente nossas vidas.
Embora este seja um tipo de trauma, há também outros mais sutis, que aparecem na primeira infância, e que podem influenciar nossa personalidade ao longo da vida. Falamos sobre pequenos fatos que nos marcam, uma atitude de nossos pais, um episódio na escola, etc.
Esses eventos pequenos, mas importantes, que marcam nossas vidas, podem estar muito escondidos nas profundezas de nosso cérebro e ainda influenciar nossas vidas. Portanto, descobrir é muito importante.
Este teste irá te ajudar a encontrar esse trauma não resolvido do seu passado. Você deve olhar apenas a imagem com cuidado e, tentando se orientar mais pela intuição do que pela cabeça, diga: Com que imagem você se identifica?
SUA RESPOSTA REVELARÁ SEU MAIOR TRAUMA:
1. REJEIÇÃO
Quando começamos a nos separar de nossos pais, por volta dos dois anos de idade, começamos a procurar a aceitação de outras figuras importantes para nós, como nossos irmãos mais velhos, primos, etc.
Se você escolheu a primeira imagem, pode ser que esse momento de se identificar com pessoas que não são seus pais fosse negativo. Ou seja, você se sentiu rejeitado por aqueles que foram mais importantes para você.
Se for esse o caso, certamente você é uma pessoa muito insegura e com baixa autoestima. É difícil para você se relacionar com os outros; na verdade, você sempre tem medo da rejeição.
É por isso que, quando alguém diz algo ruim para você, você considera algo muito pessoal e ratifica a sua ideia de que você não é bom o suficiente.
Seu grande desafio é entender que sua vida depende de você. Como você se vê, muito mais do que como os outros o vêem. Confiar em suas próprias habilidades também ajudará a construir laços saudáveis com os outros.
2. TRAIÇÃO
Os pais costumam trair a confiança de seus filhos, quase sem perceber. Eles prometem algo que não podem cumprir ou fazer piadas práticas (considerando que estamos falando de crianças, uma “piada inocente” pode ser pesada).
Se você escolheu a segunda imagem, é possível que em algum momento seus pais ou seus parentes tenham traído sua confiança, e isso tenha sido registrado profundamente dentro de você. Então, você é uma pessoa que sente que ele não pode confiar em ninguém.
Você é uma pessoa bastante fria que, embora seja muito extrovertido e sociável, nunca abre totalmente seu coração. Ouça, saia, você é um bom parceiro. Mas raramente alguém consegue tocar a fibra mais sensível da sua alma e entender quem você realmente é.
Você deve saber que as pessoas às vezes podem nos prejudicar, mas esse dano nunca é maior do que o dano que você causa a si mesmo enquanto não é autêntico.
3. HUMILHAÇÃO
Se você escolheu a terceira imagem, pode ter tido um trauma ligado à humilhação. Ou seja, em tenra idade, quando você começou a querer se identificar com seus colegas e com pessoas importantes em seu ambiente, você foi reprovado.
Talvez com pequenas coisas, como dizer que você é desajeitado ou gordinho.
Isso marcou você e hoje você é uma pessoa um tanto dependente, que sempre precisa da aprovação dos outros. Você está tão preocupado em não ser perfeito que sempre tenta dar o melhor de si mesmo; mas não para você, mas para os outros.
É muito bom que você se esforce todos os dias para ser a melhor versão de si mesmo. Mas lembre-se que essa melhor versão depende dos seus próprios interesses e da sua autenticidade.
Seja livre e não se deixe levar pelo que os outros dizem, senão você nunca se sentirá suficiente.
4. ABANDONO
Talvez em sua infância não houvesse pais presentes, ou talvez você tenha sofrido uma grande perda quando era pequeno. A verdade é que, se você escolheu a figura 4, você tem um sério problema com o medo do abandono.
Você é alguém muito sociável, que está sempre rodeado de amigos e entes queridos. Mas a verdade é que você está muito preocupado em ficar sozinho.
É difícil para você encarar o seu próprio ser, porque você tem medo de encontrar algo de que não gosta, ou pior, algo que os outros não gostam.
Você pode ter uma tendência à depressão. A verdade é que as pessoas entram e saem das nossas vidas, mas se formos autênticos, atenciosos e bons, nunca ficaremos sozinhos. As perdas podem ser difíceis, mas você é capaz de continuar apesar delas.