Bolsa sempre foi sinônimo de status e poder econômico para mulheres até irem chegando aos poucos ao universo masculino.
Antes, restritas a pastas de trabalho e bolsas carteiro, até que o street style nos trouxe pochetes, cross bags, chest bags… E, aos poucos, os homens foram perdendo o medo. E, hoje, cada vez mais os homens estão estampando no peito diferentes modelos de bolsas.
Segundo dados da plataforma Lyst, houve aumento significativo do aumento de busca por bolsas masculinas, o que demonstra que os homens estão deixando de lado a noção de que “bolsa é coisa de mulher” e que, por vezes, a questão da busca do gênero fluído tem feito com que os homens busquem bolsas de luxo, como Hèrmes e Balenciaga e Gucci.
Além de todas questões atinentes ao contexto atual da moda, não podemos deixar de ressaltar o papel de destaque que celebridades exercem quando se fala no uso do acessório. Entre eles, Harry Styles, A$AP Rocky, Harry Styles e Pharrell Williams.
Hoje, a bolsa masculina está por todo o lado. Desde o streetwear até os look mais formais e já não há mais a dicotomia entre tradicional e street style.
O momento é de aproximação dos homens às bolsas e não apenas gays ou homens, que consomem moda, o que demonstra que os homens passaram a carregar tudo que precisam em bolsas tiracolo, de forma prática e estilosa.