O Brasil é um país tropical e que mantém em grande parte do tempo uma temperatura bem alta. Com isso, é muito frequente eu receber esse tipo de dúvida: “Como ter estilo nesse calor dos infernos?”
A verdade é que atualmente é bem fácil criar looks estilosos e mais refrescantes. Isso porque vivemos em um momento que o mercado oferece uma infinidade de peças de roupas masculinas, para todos os estilos.
Mas no geral é sempre interessante optar por peças mais refrescantes, como camisetas e camisas de tecidos mais leves (algodão 100%, algodão peruano, linho, etc.), camisa de manga curta, regatas, bermudas, tênis ou calçados mais baixos e sem meia, etc.
Sabendo brincar com cores, se atentando ao caimento ou ajuste das peças e finalizando o look com acessórios, com certeza você vai notar a diferença.
Um look básico com o uso de acessórios e peças bem escolhidas já transmite estilo.
No caso de quem precisa usar looks mais sociais, vale a pena buscar peças de boa qualidade (tanto para camisa quanto para o terno ou costume). O investimento pode ser um pouco mais alto, mas o resultado em refrescância é inegável.
Eu tenho um bom exemplo com um costume que eu tive a oportunidade de fazer por inteiro, escolhendo o tecido, cor, forro interno, etc. E num casamento em Campo Grande (que quem conhece sabe que é o inferno na Terra), não passei calor algum!
Atualmente tenho visto modelos de blazer/paletó sem o forro interno e até feitos de linho. O que serve como mais uma opção para looks sociais mais refrescantes.
Para quem pode usar looks casuais, o problema é um pouco menor, certo? É só lembrar do que já citei anteriormente: escolha peças mais leves e finalize o look com estilo.
Vale lembrar que dobrar a barra da calça e usar calçado sem meias já dá um belo help!
Para inspirar, confira alguns looks de primavera/verão:
E aí, já está preparado para ter estilo nesse calor dos infernos?