Primeiramente, para quem ainda não sabe, “bolsa carteiro” é aquele tipo de bolsa usada na lateral do corpo, em linha reta ou em transversal. A nomenclatura vem justamente porque os carteiros carregam as cartas em bolsas azuis desse estilo.
Geralmente ela possui a alça mais longa para que o corpo da bolsa fique na altura do quadril. Algumas possuem uma alça menor para que ela seja segurada também pela mão.
O tipo e o estilo são determinados pelo material. As bolsas carteiro em couro são mais formais, já as de tecido, lona ou náilon são casuais e esportivas.
Elas são na realidade acessórios de estilo e para quem gosta de um visual mais arrojado. Vale a pena trocar a sua mochila por ela. No caso do uso de alfaiataria elas são a pedida certa. NÃO DÁ PARA FICAR USANDO MOCHILA COM COSTUME!
Como já dito elas substituem, como ninguém, as mochilas. No parque, na escola, na faculdade ou no trabalho, não existem locais onde elas não possam passear.
Afinal, como usá-las então?
Uma bolsa é um acessório que geralmente não interfere muito no principal. Só é necessário você verificar apenas o estilo dela, se formal ou casual. Desse modo, primeiro vem a vestimenta depois a bolsa (ela acompanha o look).
No caso de looks formais, bolsas carteiro em couro preto, grafite, marrom, etc. Tanto faz. Preste atenção no cinto e no sapato. Não é necessário combinar, mas pelo menos se usar sapato marrom use a bolsa marrom também, podendo ser outro tom.
Já as bolsas carteiro casuais não seguem regras. Pode usar e abusar, só cuidado com as cores do look. Elas não podem ser tão díspares às cores da bolsa.
Seguem algumas fotos para você se inspirar:
E aí, você já usa a bolsa carteiro?