Bateu a dúvida do que está em alta para o visual masculino? Mais precisamente no quesito “corte de cabelo“?
Bora conhecer os cortes que estão em alta para 2024? Se liga:
1) Bagunçado bem urbano
Sem adentrar muito na questão das laterais, partiremos de início para parte superior. Cara cabelo bagunçado para quem consegue e sabe fazer, é maneiro para caramba. É bem clássico também e nunca sai de moda.
Para quem tem cabelo liso, você pode fazer esse efeito com modelador. Fica super estiloso e pode mandar ver.
2) Rocabilly cacheado
Esse tipo de corte de cabelo já existe de 1950 e nos últimos 3 anos tem feito muito sucesso. Funciona mais ou menos assim. Nada de química no cabelo. Quanto mais natural e enrolado melhor. Química que eu digo são produtos como botox, progressiva, relaxamento, etc.
Na realidade os cachos (naturais ou feitos com cremes) devem ser mantidos naturalmente. A lateral é sempre menor que a parte de cima. Um opcional é o degradê, feito com a máquina.
3) Militar moderninho
O corte chama-se militar porque é aquele corte quase todo raspado no mesmo pente de máquina feito por militares. No original, feito por militares, deve ser máquina 1 na lateral e 3 na parte superior (chuto eu!). Aqui na parte superior você não passa a máquina, mas corta bem rente (bem curtinho) e faz aquele efeito bagunçadinho, moderninho e cool. Só que sem ter longos fios.
4) Rabo de cavalo ou trança
Saibam os atrasados que o coque samurai já era. Cabelo comprido combina com rabo. Agora você quer quebrar tudo, então aposte na trança. Várias tranças. Na lateral, principalmente. Com parte do cabelo solto. Isso é estilo de gente phoda e com personalidade.
5) Corte Julio César
O corte inspirado no imperador romano, Júlio César, também é uma das tendências atuais. São várias adaptações, com laterais mais raspadas ou não, mas sempre com uma franjinha reta na frente. Vale lembrar que se você enjoar da franjinha, é só usar um modelador e dar um movimento para o cabelo
6) Razor part
O razor part é um corte já bem conhecido e clássico da maioria dos homens. Ele é mais arrumadinho. Ao contrário dos demais cortes, ele apresenta a lateral mais cheia (cortada na tesoura) e um grande volume na parte superior, mas o que o muda, com certeza, é uma risca na lateral. A risca é uma risca chique, discreta, de homem comportado e não essas riscas enormes, agressivas, feitas na navalha ou na máquina que são penteados de jogadores de futebol.
7) Topete comum
Homens são tradicionais, conservadores e aceitam menos mudanças drásticas. Investir no clássico evita erros, desconfortos e até mesmo sustos com o cabelo. O topete comum consiste em deixar o cabelo no meio termo. Sabe como é? Nem curto nem comprido demais. Ele forma uma massa única e levantada. Nada de muita modernidade nos fios. Algo extremamente comum e mais tradicional.
E aí, qual corte você mais curtiu?