Já estamos quase na Primavera e em breve no Verão. Saiba quais são as 5 principais tendências e prepare seus looks para fazer a diferença nas estações mais quentes do ano.
Toca de tie dye.
Acho que a maioria aqui conhece o tie dye (que é uma técnica de tingimento). Em uma, duas ou várias cores, o tie dye é a cara do verão. Alegre, vivo e despojado combina com calor, festa e piscina, ou seja, tem muito a ver com a nossa cultura e com o nosso país.
Por isso, não é só uma tendência para ficar de olho, mas um resgate dos anos 60 e 70 que volta com tudo em uma pegada new raver.
Botaram bolso para não faltar espaço.
O utilitarismo das peças é assunto recorrente por aqui e já faz é bastante tempo, viu. Ninguém percebeu (ou percebeu) que primeiro as peças de inverno, depois das peças de verão ganharam enormes bolsos que fizeram a vez de pochetes e shoulder bags.
Os bolsos, além do óbvio (funcionarem para carregar coisas), transformam o design das peças e configuram até roupagens da estrutura da roupa.
Calças, blusas, coletes e shorts com bolsos… Mas um detalhe, bolsos cheios não são nada legais. É mais enfeite, no caso. Pode carregar, pode. Mas não é para abarrotar o bolso.
Dos presídios para a moda.
As listras horizontais não são muito bem aceitas no mundo fashion, ainda mais grossas como estão vindo. Porque elas engordam e tem que estar com o shape muito em dia para usar. Dos presídios de filme para a vida real, listras horizontais estão na moda.
Se o ano passado foi das listras verticais, esse ano é das listras horizontais.
Outra coisa, fiquem atentos porque elas estão nada discretas e em várias cores, bem descombinando mesmo.
O colarinho cubano é a moda étnica da vez.
Cada época é a vez de um país e agora é a vez de Cuba.
Tá na moda pra krl. Colarinho cubano é aquele colarinho da camisa que fica com dois botões abertos, formando uma pequena lapela.
Tem modelos de camisa que já vêm com esse colarinho, mas dá para você pegar a sua e usar nesse estilo.
Camisas alegres, tropicais, coloridas e em tecidos leves acompanham esse colarinho.
A linha tênue entre alfaiataria e street style está cada vez menor.
A moda costumou diferenciar peças de alfaiataria de peças casuais como água e óleo. Não se misturavam de jeito algum. Primeiro foram os tênis que invadiram a alfaiataria, depois as camisetas e logo tudo seria batido no liquidificador.
Hoje é cool e moderno fazer esse mix, tanto de um lado para outro.
Dá para montar look casual e jogar uma peça de alfaiataria (uma calça ou um blazer) e vice-versa. Montar um look de alfaiataria e jogar uma camisa mais descolada, usar uma cor mais ousada ou uma estampa qualquer.
E assim vive a moda de mudanças e transformações.
Olha quanta coisa bacana está usando agora e que pode estar presente no seu próximo look de festa, balada, passeio etc. Essas são 5 tendências da hora para rapaziada usar por aí. Se for apostar sua graninha em novas peças, já sabe o que comprar.
E aí, curtiram? O que mais você acham que podemos acrescentar?