camisa-linho

Estamos em março, o verão foi embora e deu lugar para o outono, mas o calor não. Não somos do Climatempo e nem amigos Majú Coutinho, mas a tendência é que os meses continuem quentes, pois assim tem sido. Como dizem alguns por aí: “o calor está de queimar o cu”. Para uns, alegria. Para outros nem tanto. ” Enfim… fazer o quê?

A gente se adapta com o que tem e quer ficar bem vestido tanto quanto muito europeu por aí e não é porque usamos menos roupa que não podemos sair dando aula de estilo, elegância e sofisticação.

Podemos sim, com temperaturas do Deserto do Saara, permanecer estilosos com alguns truques de estilo.

Fibras naturais além da alimentação

camisa-social-linho-masculina

As fibras que estamos tratando aqui não são aquelas para você conseguir ir ao banheiro. Rs

São fibras naturais também, mas são diferentes. Estamos falando de linho e algodão. Esses devem ser os tecidos escolhidos na hora de comprar camisas, pois permitem que o corpo transpire e o corpo dissipe calor.

Pouco pano para pernas

short-moletinho

Acredito eu que ninguém seja tonto e abra mão de usar bermuda ou short no verão, mas a questão não é nem essa. Fica até repetitivo, mas bermuda ou short apenas acima do joelho. Please.

Se você não curte os atuais mini shorts, também esqueça os bermudões. Por ora, eles são démodé e vão estragar seu visual. Principalmente os modelos cargo.

O visual ideal atualmente em se tratando de moda é short acima do joelho, mas quanto acima? Uns dois dedos.

Paz e harmonia nas cores

look-masculino-shorts-estampado

No quesito cores vamos de branco da paz e azul de harmonia. São cores claras que absorvem pouca luz e esquentam menos. Além disso, possuem uma simbologia bem bacana, evocando calmaria, tranquilidade e serenidade.

Sem contar que calor combina com praia, piscina e sol, ou seja, com a pegada navy.

Navy é tudo que faz referência ao mar e as duas principais cores desse estilo são azul e branco. Óbvio que o estilo navy está um pouco fora, mas de tempos em tempos, quando chega o calor, ele é retomado. Então vai escolher cores: opte por azul e branco.

Flores do meu jardim

floral-look-reveillon

Primavera ou verão. Ambas as estações combinam com vida, cores e, principalmente, flores. Quer dar close certo? Estampa floral. Na parte de baixo ou na parte de cima, flores do meu jardim são sempre bem colhidas.

Apostar no floral significa alternar peças. Um short ou uma camiseta/camisa na estampa já basta. E a menos que seja um twin (conjuntinho polêmico) evite usar floral em cima e em baixo. Carrega demais.

O que fazer quando devo usar costume?

costume-verao

Há situações que se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Mais ou menos assim. Não temos como fugir. Você tem que usar costume (paletó, camisa e calça social) e ponto. Casamentos, festas e no trabalho. Fodeu? Not!

Vamos partir para a questão das cores e dos tecidos. Tecidos naturais e cores claras.

Lembre-se cinza claro é a melhor opção e algodão ou lã fria para costumes e ternos.

Eu me vesti no calor e não recomendo.

Mas fazer o quê? O calor passar despercebido não vai mesmo então a gente abusa de truques de styling para se manter bem vestido.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.