Usar as cores certas pode ser a salvação de um look, assim como as cores erradas também podem acabar com a produção. Vamos entender um pouco as cores e combinações com os tons de pele. Lembrando que já rolou a dica para quem tem pele negra.

edward-crepusculoPele oliva:

É o tipo pálido, albino, prefira cores que contrastem o descolorado da pele, como as cores frias, que através do contraste vão iluminar a pele, dando um pouco mais de vida e reduzir a aparência descorada do rosto (para os cabeça aberta, nada que um blush certo não resolva, mas isso é assunto pra outro post). O azul vai bem quando bastante vivo, ou profundo. Na linha do rosa podemos apostar em tons fluo; para os que acham que o rosa choque chama muita atenção, magenta ou fúcsia podem dar o mesmo efeito de maneira mais discreta. Vermelhos também são uma boa pedida para avivar o rosto pálido.

Evitar: tons que ressaltem a palidez do seu rosto, como tons laranja, dourado, bronze, marrom, caque, pêssego. Se quiser o branco, opte pelo branco puro que ilumina bem o look, mas evite o branco marfim.

chace-crawfordPele rosada:

As cores não devem aparecer mais que o tom rosado de sua pele, portanto prefira cores mais leves e pastel.

Por exemplo, branco suave, bege pastel, azul marinho claro, lavanda e malva.

Evitar: preto, cinza, amarelo e dourados em geral, pois reduzem o rosado do rosto.

taylor-lautnerPele amarelada:

Os tons de pele variam entre pêssego e marrom, portanto o ideal é tentar usar cores que chamem atenção na medida exata para que não ofusque você. Os tons pastéis são liberados, beges mais quentes com detalhes dourado, azul marinho (que vai bem com quase todos os tipos), azuis claros, laranja, rosa salmão e vermelho alaranjado.

Evitar: marrom, vinho escuro, púrpura e cinza claro.

São dicas importantes, mas a melhor pessoa pra saber qual cor fica bem ou não é você mesmo. Não adianta nada seguir as cores da tendência e sair sentindo como se fosse uma sala de frutas.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.