A poluição do ar é um dos grandes problemas atuais, principalmente nas grandes cidades.

Um designer criou uma proposta de pulseira, intitulada “Hand Tree”, que pretende oferecer individualmente uma melhor qualidade do ar, eliminando parte dos poluentes mais comuns.

O princípio aplicado ao “gadget” é o mesmo exercido pelas plantas durante a fotossíntese. O sistema aspira o ar poluído e o devolve limpo. O dispositivo pode trabalhar no modo manual ou automático, em que ele adapta suas funções de acordo com a quantidade de poluentes presentes no ambiente. O filtro é prático e seu design é semelhante ao de um relógio com uma pulseira grossa.

Para reduzir os impactos da fabricação, o designer responsável pelo projeto, utilizou um tipo de plástico ecológico, chamado de Biograde. Ele atende a todos os padrões ambientais e de saúde. A bateria pode ser recarregada através de uma tecnologia de transmissão sem fio e painel frontal é de fácil manuseio.

O Hand Tree ainda é apenas um conceito de um projeto de viabilização de ideias sustentáveis da Electrolux. Se a pulseira for aprovada, em breve ela estará a disposição dos consumidores que se preocupam com a qualidade do ar.

Fonte: Ciclo Vivo.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.